sábado, 2 de junho de 2012

Mini Post - As Taças



Taça de vidro Champagne
As taças, são de longe um artigo de decoração nas mesas. Elas dão graça, com seus modelos esguios, com sua delicadeza e suavidade. São encontradas em vidro (um pouco mais simples) ou em cristal, que são as grandes vedetes.
Mas como usá-las? As taças são mais utilizadas em jantares ou almoços comemorativos, de negócios (em alguns casos específicos) e em jantares românticos. Para o dia a dia, usualmente as taças podem ser substituídas, por copos de cristal, por não terem pé, serem mais práticos, mas mantém sua classe e design.



As taças, estão divididas em: taças para aperitivos; taças para água; taças para vinhos e taças para champagne.
As taças podem ser escolhidas por modelos, estilo e até por preço, se for o caso.
A dica é evitar cores escuras, para não ter dificuldades em combiná-las com a louça, ou que seja pelo menos uma cor neutra.
Taça de vinho branco
Lembre-se que na loja aquelas taças azuis estavam lindas, mas talvez não fique tão bonita com sua louça de bolinhas vermelhas, por exemplo.
Dicas de Conservação

  • Se seu espaço para guardá-las for pequeno e elas forem permanecer muito juntas, ou tiverem que ficar encaixadas umas dentro das outras, envolva-as com papel de seda, evita que façam pressão, e trinquem.
  • Nunca coloque as copos ou taças de cristais em lava louça, o sabão e o calor irão quebrá-las.
  • Nunca use esponjas abrasivas, elas irão arranha-las.
  • Se suas taças estiverem com resíduos ou odores de alguma bebida, pode adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio na hora da lavagem.
  • Para dar brilho, papel toalha com álcool.
Saúde e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário