domingo, 17 de junho de 2012

Mini post – Meia, uma questão que dá pé!


Meias Lupo clássicas
Meias, das casuais e esportivas até as formais e com estilo.
Difícil, nem tanto. De acordo com estilistas, e experts em moda, algumas combinações devem seguir regras, e as outras variam conforme a moda. Você sabia que as meias vem dos egípcios, o ano? Mais ou menos 500 a.C. Era óbvio que nesta época eram feitas manualmente e que hoje passam por um rigoroso processo de fabricação. Antes em lã, algodão e até seda, hoje em nylon, em fibra, algodão especial, que segura odores, e por ai vão.
Vamos, então as regras:

Clássicos
  1. Meia, numa combinação tradicional ou clássica, devem combinar com a cor da calça ou com o sapato. No caso de uso de terno, também. A ideia, é que fiquem discretas durante os movimentos, e que afinem as pernas, alongando.
  2. Terno azul = meia e sapato pretos. 
    Meia social preta
Terno azul =  meia azul e sapato marrom.
Terno cinza = meia cinza e sapato marrom.
Terno marrom = meia e sapato marrons.
Terno bege =  meia bege e sapato marrom.
Casuais e Esportivo
  1. Meia, aqui segue o tom do sapato.
    Meia cinza casual
  2. Sapato preto, meias pretas, sapato marrom, meias marrons e assim por diante.
  3. Pode-se usar meias de listas, losangos  e até de bolas, mas observe bem a combinação, para não
    Meia Lupo Tng
    ficar parecendo “palhaço”, pois quanto mais colorida a meia, mais ela vai aparecer no traje. São boas opções para modelos de sapatos, para trekking, botas e modelos aventura.
  4. Meias esportivas, são para tênis. Agora, o modelo desta e estilo, são com você. Hoje no mercado esportivo, existem modelos específicos e adequados a todo tipo de necessidade.
  5. Meias brancas, são preferencialmente esportivas. A não ser que você tenha um estilo muito definido, personalidade, para fazer dela um looks atual e fashion, caso contrario esqueça.
Dicas de conservação
  • Evite lavar suas meias em água quente, elas vão perdendo a elasticidade, com o tempo. Melhor lavá-las a mão e em água fria.
  • Evite deixar suas meias de “molho”, por um longo período. Uma hora já é suficiente para tirar manchas.
  • Suas meias, devem ser trocadas diariamente, assim como qualquer peça íntima.
  • Evite fazer “bolas” de meias para guardar, pois vão perder a elasticidade, também. Junte-as pelos dedos ou calcanhares, e dobre.
  • Evite pendurá-las ao sol, principalmente as sociais e de cores.
  • Evite prende-las com pregadores, pois ficam as marcas. Se não tiver outro modo, prenda-as pelos dedos, assim as marcas não irão aparecer ou danificar o elástico de suas meias.
Até a próxima, com meias femininas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário