quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mini Post – a prosperidade financeira dentro de sua casa!

Seguindo a linha do Feng Shui, algumas pequenas medidas (atitudes) podem melhorar o fluxo energético e a saúde financeira em sua casa.
Então, vamos as dicas:
  1. Todas as portas da casa devem abrir livremente, sem emperrar. Nada deve
    impedir sua abertura total.
    Porta frisada
  2. Utilize próximo a porta de entrada objetos, que possam trazer boas energias, como imagens, fontes, sinos dos ventos (metal), plantas.
  3. Alguns ambientes estão diretamente ligados ao nosso aspecto financeiro, por exemplo:
    Vogue plus Deca
    Banheiro:
    portas devem permanecer fechadas, assim como ralos e vasos sanitários. Tome cuidado com o mofo e umidade, e principalmente, com vazamentos. Cozinha: mantenha o fogão em perfeitas condições e utilize sempre todas as bocas. Não deixe, em nenhuma hipótese o fogão com boca entupida, desregulado, com vazamentos, ou sujos (com resto de comida). Evite colocar fogão ao lado da pia, encostado ou muito próximo (o fogo acende e a água apaga). Neste caso, utilize uma planta, uma pequena divisória, ou uma placa de inox, que reflita as chamas. Sala de Jantar: não coloque sua mesa em frente a porta de entrada principal, ou sua prosperidade, pode sair
    correndo. Algumas plantas de apartamentos médios e pequenos, não favorecem muito este espaço, dificultando a arrumação. Fique atento!
  4. Utilize espelhos pequenos, médios e até grandes, desde que tenha espaço para acomodá-los.
    Obs..
    Espelho Barrock - Tok Stok
    Só não utilize espelhos no quarto para que não roubem sua tranquilidade, nem energia. Mas ficam bem em corredores, salas de jantares, até em cozinhas. Algumas linhas do Feng Shui, consideram que refletir as chamas do fogão são excelentes para prosperidade financeira.
  5. Utilize cores em sua casa. Principalmente em objetos de decoração. Cores quentes, são interessantes, mas não exagere, ou poderão causar irritabilidade. Não deixe nenhum objeto de decoração quebrado. Troque-o, ou mande concertá-lo. Evite fazer de sua casa uma loja de enfeites e presentes, para que a energia possa circular livremente. A energia estagnada ou a bagunça, podem fazer horrores com sua prosperidade financeira.
  6. Use e abuse de plantas naturais. Mas lembre-se, se quer ativar sua vida financeira, utilize plantas que cresçam para cima (palmeiras) e não samambaias, que crescem para baixo. Em vasos, prefira flores amarelas e vermelhas, vistosas e perfumadas de preferência.
    Alpinia
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário