sábado, 4 de maio de 2013

Quer ativar as energias do baguá em sua casa?

As energias podem ser “ligadas” por meios de símbolos ou por objetos decorativos em qualquer ambiente

Para saber em quais ambientes estão cada área do baguá, alinhe-o a porta principal – entrada de sua casa, na planta baixa, ou no próprio ambiente.
Vamos aos guás e cores:
Guá do Trabalho
  • está ligado ao trabalho, a carreira, ao profissional.
  • utilize a cor preta. Fotos, imagens, esculturas, certificados, recortes de jornal, revistas, matérias, anúncios, tudo que remeta sua profissão. Valem diplomas também.
  • obs.: não é necessário colar nada atrás da porta.
Guá da Espiritualidade
  • está ligado a crença, sabedoria e religiões.
  • utilize a cor azul. Imagens (se for de sua devoção), anjos, velas, incensos, flores, livros sobre o tema, revistas, fotos e até posters, ou enfeites sobre o tema. Pode montar um cantinho de devoção, ou para meditação.
Guá da Família
  • está ligado a família e suas representações.
  • utilize a cor verde. Porta retratos, fotos, posters, murais, entre outros. De preferencia móveis com madeira maciça (representam a solidez da família).
Guá da Prosperidade
  • está ligado a prosperidade, a ganhos, a abundância e manutenção deles.
  • utilize a cor violeta. Girassol (ideal neste guá), pois carrega a energia positiva do sol. Vale imagem ou escultura de sol, se estiver próximo a copa, cozinha, pode utilizar frutas sempre viçosas e a vista.
  • outra opção são aquários e/ou fontes. A questão do movimento das águas, é favorável aqui.
Guá do Sucesso
  • a cor deste guá é vermelha, ouro, ou amarelo ouro.
  • utilize aqui detalhes de decoração vermelhos, como almofadas, velas, etc. Se for estimular o sucesso profissional, especificamente, utilize diplomas, prêmios ou objetos relacionados ao cargo ou área de atuação.
Guá do Relacionamento
  • é o guá que fala do amor e relações. Sua cor vermelha, no caso do amor e rosa para todos os níveis de relações.
  • utilize objetos em pares, nos tons de vermelho ou rosa, conforme sua decoração. Pode utilizar flores vermelhas, rosas, e até brancas (pureza de sentimentos). Mas não exagere no branco, pois podem estimular a ausência de sentimentos.
Guá da Criatividade
  • o guá das crianças, dos jogos, da música, dos livros, do computador. Para quem quer filhos, ou já os tem recentemente, vale estimular este ambiente.
  • utilize cinza ou prata, em objetos e insira fotos, dos filhos, ou de crianças alegres (parentes por exemplo).
Guá dos Amigos
  • tudo que pode fazer o elo entre você e os amigos, deve ser utilizado neste guá.
  • utilize cinza escuro. Fotos deles, fotos de viagens com amigos, mural, telefone, computador, rádio, etc. Pode-se utilizar imagens de amigos espirituais, também, como anjos, duendes e gnomos.
Centro ou Guá da Saúde
  • considerado o guá mais importante, pois é o guá do equilíbrio, da homeostase, e da saúde física e emocional, da união Yang/Yin, masculino/feminino, positivo/negativo.
  • utilize preto e branco. Plantas, que cresçam para cima, posters de locais lindos e estimulantes (nada de imagens tristes, ou mórbidas). Este espaço deve ser bem iluminado natural ou artificialmente. O símbolo Yin/Yang, também fica ótimo aqui. Em alguns apartamentos modernos (micro-apartamentos) este espaço fica no corredor. Se este for o caso, painéis e spots, podem fazer milagres.
Obs.: Você pode utilizar a cor de cada guá em pequenos objetos, não é necessário pintar as paredes, a não ser que queira.
No próximo post, falaremos dos “entraves” dos guás.
Até a próxima!

66 comentários:

  1. Gostaria de saber como posso ativar a área da prosperidade,fica no meu quarto ,onde coloco o guarda roupa ,se mudo ele de lugar ,o quarto fica apertado e impede umpouco a passagem da porta?tem alguma dica?obrigada adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Camla, td bem?
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog.
      Vc pode ativar a area da prosperidade, colocando imagens do sol, fotos, esculturas, buda sorridente, moedas do feng shui, fontes, e se seu quarto tiver uma janela, coloque um cristal pendurado com fita vermelha. Qto ao seu armario, seria melhor muda-lo de posição. Nada deve atrapalhar a passagem, para que nao lhe cause problemas financeiros, etc. Mas tome cuidado para não colcar a cama na frente da porta do quarto. Se tiver mais duvidas é só perguntar. Abraço Mari

      Excluir
  2. E o meu da prosperidade que fica no banheiro e lavanderia?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessika Campos, td bem?
      Com alguns cuidados, não há problemas. Na postagem "Banheiro o ladrão de energia", dou dicas de como fazer isto. Quanto a sua lavanderia, a dica é: mantenha tudo organizado, nada de coisas pelo chão, objetos sem uso. E se tiver lixeira no local, utilize modelos com tampa e sempre fechada. Ok?
      Se tiver mais duvidas, é só perguntar.
      Abraço Mari

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Klenya Carvalho, td bem?
      Vamos a sua duvida: o ideal é que nada bloqueie a abertura de uma porta no ambiente, para que não atrapalhe o fluxo energetico. Neste caso, melhor vc mudá-lo novamente. Se o seu armario for de madeira, ele não irá atrapalhar. A madeira está ligada a familia e a solidez. Irá estimular este guá, gerando um ambiente favorável ao relacionamento.
      Se tiver mais duvidas, pergunte, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Klenya Carvalho, td bem?
      Me passe seu e-mail, para que eu possa orientar vc melhor, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
    2. klenyadecarvalho@hotmail.com
      Grata

      Excluir
    3. klenyadecarvalho@hotmail.com

      Grade abraço, muitíssimo grata

      Excluir
    4. klenyadecarvalho@hotmail.com

      Grande abraço, muitíssimo grata

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Klenya Carvalho, td bem?
    Já enviei seu e-mail, ok?
    Abraço Mari

    ResponderExcluir
  8. A área da carreira e trabalho estão na cozinha... o que você me aconselharia?

    ResponderExcluir
  9. Olá Soraya, td bem?
    Vamos a sua duvida: vc pode utilizar na cozinha objetos decorativos nos tons do guá, assim ativa a área. Lembre-se de manter a cozinha sempre organizada, iluminada e sem lixeira, para que não atrapalhe a prosperidade. Coloque temperos em vasos e frutas da época para melhorar o chi.
    Qualquer duvida, fale ok?
    Abraço Mari

    ResponderExcluir
  10. Olá, na área do trabalho, posso por quadro de formatura ?e na do sucesso como esta na sala uma manta laranja/amarelo também tem resultado?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela Pacheco, td bem?
      Vamos a sua duvida!
      Pode colocar o quadro sim e td que tenha relação com sua carreira, pois ativa o gua e energia do ambiente. O laranja e o amarelo ouro, são sempre bem vindos. Podem ser utilizados mesclados ou não.
      Qualquer duvida, pode perguntar, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  11. Olá boa tarde !Na ária de trabalho estar em meu quarto e a janela estar do lado sol e bem iluminado como faço para harmoniza lo e ativa ?

    ResponderExcluir
  12. Olá ! Em minha casa a ária de trabalho fica em meu quarto,que por sinal é bastante iluminado pelo sol,como faço para ativa lo e deixa lo harmonioso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michel Silva de Araujo, td bem?
      Para ativar este guá, vc pode utilizar objetos decorativos, fotos, posters, td que remeta a seu trabalho e nos tons deste guá.
      O sol nesta área é muito positivo.
      Mantenha a porta de entrada livre de obstaculos, e td organizado, ok?
      Se tiver mais duvidas pode perguntar.
      Abraço Mari

      Excluir
  13. Oi tudo bem? O meu quarto (de casal) fica na area da prosperidade e do sucesso ,o guarda-roupas fica no na area da prosperidade e nao te como mudar senao atrapalha o posicionamento da cama que fica ma area do sucesso,sera que isso é ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brina Dias, td bem?
      Vamos a sua dúvida.
      Seu quarto está na área da prosperidade e sucesso, não há problema algum. Quanto a seu armário, não é ruim, mas vc precisa utilizar detalhes decorativos nos tons do guá, ok?
      Uma dúvida, seu armário é de que cor? É muito grande, tem alguma parte aberta, ou totalmente fechado?
      Aguardo sua resposta, para orientá-la melhor, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  14. Olá!moro em uma quitinete a entrada principal da minha casa é de frente para rua e não tem varanda nao tem quintal e nao tem sala,é pela cozinha e area de serviço tudo junto,isso é ruim ?trm cura?

    ResponderExcluir
  15. Olá Brina Dias, td bem?
    Vamos a sua dúvida.
    Seria interessante vc colocar alguma coisa para filtrar as energias ruins, como cristal, sino dos ventos, baguá, entre outros. Desta forma, vc protegerá o que vem direto a "sua porta".
    Se tiver mais dúvidas, é só perguntar, ok?
    Abraço Mari

    ResponderExcluir
  16. Olá!! Acabei de me deparar com o seu blog e adoreei as dicas! Porém estou com algumas dúvidas, minha cama fica no cha do sucesso, ocupando-o inteiro, o que fazer?
    E uma mesa de estudos fica ao lado da porta, encostada na parede do banheiro no cha do trabalho, como neutralizar essa energia e ativar essa área da melhor forma possível?

    Muito obrigada! E parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  17. Olá Paula Brant, td bem?
    Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
    Vamos a suas dúvidas.
    Sua cama no guá do sucesso, não há problemas, utilize cores e objetos decorativos relacionados a este guá.
    Aqui no blog, na postagem "o ladrão de energia para o feng shui", vc terá orientação de como neutralizar as energias do banheiro.
    E a área do trabalho pode ser ativada também com cores e objetos decorativos, relacionados com seu trabalho.
    Se tiver mais dúvidas, pergunte, ok?
    Abraço Mari

    ResponderExcluir
  18. Ola! Meu gua dos amigos fica na lavanderia e criatividade no banheiro Como posso ativa-los?

    ResponderExcluir
  19. Olá!O guá dos amigos fica na lavanderia da casa. Como ativa-lo?

    ResponderExcluir
  20. Olá Melissa Azevedo, td bem?
    Vamos a sua dúvida.
    O que vc pode fazer, é utilizar as cores e objetos decorativos relacionados a este guá. Vale objetos de algum passeio, presentes de amigos, fotos, paisagens, entre outros.
    Se tiver mais dúvidas, pode perguntar, ok?
    Abraço Mari

    ResponderExcluir
  21. Olá Melissa Azevedo, td bem?
    Vamos a sua outra dúvida.
    Seu guá da Criatividade no banheiro. O banheiro é considerado o ladrão de energia dentro da casa. O que vc pode fazer, é utilizar as cores e objetos decorativos referentes ao guá e tomar alguns cuidados, para que a energia não escape.
    Aqui no blog, na postagem "banheiro, o ladrão de energia", dou dicas de como minimizar os efeitos dele.
    Se tiver mais dúvidas, é só perguntar, ok?
    Abraço Mari

    ResponderExcluir
  22. Olá, minha casa é muito grande e tem 2 andares, optei por aplicar o baguá na sala que fica a porta de maior acesso...que ficam 3 ambientes em 1 espaço: 1 sala de estar, uma de refeição e 1 de TV...em frente à essa porta fica a escada de acesso ao andar superior...queria ativar os guás do sucesso, trabalho e Prosperidade.. como ativar los?meu email: betelab@hotmail.com...grata e grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisabete Passos Barretto, td bem?
      Tenho algumas dúvidas quanto a disposição dos ambientes na sua casa. Será que vc poderia fazer um desenho deste ambiente? Pode ser a mão mesmo e não precisa ter medidas exatas.
      Me envie por e-mail: suacasaok@gmail.com
      Aguardo suas informações para orientar vc melhor, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  23. Ola Mari...o quarto de casal fica nas áreas do sucesso e properidade...a cabeceira sucesso e a tv prosperidade....como no quarto existem muitos elementos em funções do relacionamento. .etc. o que faço para ativar os guas...Não consigo visualizar através das cores (ficaria muito colorido). Por favorme ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graziela, td bem?
      Se o quarto do casal está nestas duas áreas, não se preocupe, não terá problema algum. O que vc poderia fazer, é colocar por tráz da cabeceira um adesivo com as cores do guá. E na Tv, colocar um adesivo do gráfico Philipp.
      Quanto colocar as outras cores, no ambiente, vc poderia pensar em um quadro, aquarelado, por exemplo, em que vc consiga todas as outras cores necessárias. Ou até um quadro com fotos, coleções de postais, que tenham as cores que deseja.
      Se tiver mais dúvidas, é só perguntar, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  24. Boa noite meu quarto fica no gua da família. Porém creio que meu guarda-roupa terá que ficar no guá do trabalho dentro do quarto, ele é de madeira clara, há algum problema nesta localização??? Colocando o guá em meu quarto no guá do trabalho e espiritualidade minha cama ficará no guá família uma cômoda no guá da prosperidade uma janela no guá do sucesso e minha bancada de estudos nos guás relacionamento e criatividade, e a porta fica no gá dos amigos. Esta disposição dos móveis está bem feita??? Desde já agradeço a atenção Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel, td bem?
      Vamos a sua dúvida.
      Seu quarto no guá da família, é bom. Seu guarda-roupa no guá do trabalho, não há muito problema, mas tente mantê-lo sempre organizado internamente e não tenha absolutamente nada em cima dele. Se possível coloque adesivos, enfeites ou quadros que tenham relação com seu trabalho, ou área de atuação, na parede ao lado.
      Os outros guás: Sua cômoda no guá da prosperidade, sem problemas, mas utilize as cores do guá para enfeites, assim vc conseguirá ativa-lo.
      Janela na área do sucesso, é delicado. Mantenha a janela aberta de dia para energia entrar. Se possível coloque no batente da janela, ou no teto, um cristal, um prisma, um quartzo, ou sino dos ventos, para que a energia não saia "correndo".
      No guá da criatividade e relacionamento, vc tem uma bancada. Tudo bem, mas mantenha objetos aos pares e objetos que inspirem vc a pensar, ou que sejam alegres, coloridos.
      Com relação a porta, veja se consegue colocar algo que tenha recebido de presente de sues amigos. Por exemplo, postais, fitas e integre na decoração.
      O mais importante, é que vc se sinta bem no ambiente, que a energia circule e que seja um espaço agradável. Coloque suas emoções, suas informações, seu toque. Qdo terminar, saia do quarto, feche a porta. Abra a porta e olhe de fora. Veja o que sente. Se vc gostar, sinal de que ficou ótimo. Se não gostar, mude as coisas de lugar.
      Mas lembre-se: tudo no lugar, organizado, porque as boas energias não gostam de bagunça.
      Se tiver mais dúvidas pergunte, ok?
      Beijinhos Mari

      Excluir
  25. Olá como vai???? A minha dúvida é. .... por favor.... minha área da prosperidade caiu no banheiro... tenho Baguá na porta sem espelho.. um cristal multifacetafo.. 3 plantas de lírio da paz.. tampas e ralos fechados.. Cristais transparentes e (quartzo no box) e pedra jaspe na pia e ele é bem iluminado.. que mais preciso fazer? Já ativei todas as áreas e continuo desempregada... ativei feng shui em casa há 4 meses.... me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown, td bem?
      Vamos a sua dúvida!
      Primeiro, tire o quartzo que está dentro do box. Para não levar a prosperidade ralo abaixo.
      Depois, diminua a quantidade de plantas. Se forem naturais, opte por um dos vasos maiores, se forem artificiais, pode manter até 2. Para que vc não ""enterre"" suas chances.
      Aqui no blog, tem uma postagem ""o ladrão de energia para o feng shui"". Vc terá uma serie de dicas importantes, de como lidar com isto.
      Se tiver mais dúvidas, é só perguntar, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  26. OLÁ COMO VAI ? A MINHA DUVIDA É A SEGUINTE, MINHA CAMA FICA NA PAREDE DA ÁREA DO TRABALHO E NAO TEM COMO MUDA-LA O QUE POSSO FAZER ?
    ABRAÇO simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone, td bem?
      É só vc utilizar os objetos de decoração específicos para este guá, para mantê-lo ativado. Assim não terá problemas com sua cama.
      Se tiver mais dúvidas, pergunte, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  27. Quando tem dois andares o segundo eu devo alinhar com a porta ou com a escada que da acesso a ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknow, td bem?
      Vamos à sua dúvida.
      O segundo andar ficará independente. Sendo assim, alinhe o baguá com a escada de acesso a ele.
      Se tiver mais dúvidas, pode perguntar, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  28. Oi. Nossa meu banheiro social ficou a área de trabalho e o banheiro da suíte a área da espiritualidade. Oque colocar nessas áreas pra ativar? É relacionamento caiu na cozinha. Amigos na escada... Tipo tudo bem estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknow, td bem?
      Vamos lá.
      Aqui no blog na postagem "O ladrão de Energia", vc encontrará orientações para lidar com os banheiros.
      Relacionamentos na cozinha; é só manter todos os elementos aos pares, principalmente decorativos. Por exemplo vasinhos, vidrinhos, até quadros. Vasinhos de temperos, também ajudam estimular o guá.
      Amigos na escada; vc pode utilizar fotos deles, quadros, ou até presentes que tenha recebido dos mesmos.
      A dica, é utilizar os objetos para ativar os guás, estejam onde estiverem estas áreas.
      O único espaço perigoso, é o banheiro, pois vc terá que bloquear o escape da energia.
      Se tiver mais dúvidas, pode perguntar, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  29. Amei as dicas. Mas estudando um pouco mais sobre o FENG SHUI fiquei com algumas dúvidas... A primeira é se no cômodo de cada Gua é bom ter só o elemento daquele Gua ou os cinco elementos e o do Gua evidenciado? E mais, minha porta de entrada é diretamente de frente para a porta da varanda e entre elas têm uma janela a energia vital passa direto pra minha varanda ou não tem nada haver? Se sim como posso curar isso? Obrigada

    ResponderExcluir
  30. Amei as dicas. Mas estudando um pouco mais sobre o FENG SHUI fiquei com algumas dúvidas... A primeira é se no cômodo de cada Gua é bom ter só o elemento daquele Gua ou os cinco elementos e o do Gua evidenciado? E mais, minha porta de entrada é diretamente de frente para a porta da varanda e entre elas têm uma janela a energia vital passa direto pra minha varanda ou não tem nada haver? Se sim como posso curar isso? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Léo Castro, td bem?
      Fico contente que tenha gostado.
      Vamos a sua dúvida.
      O ideal é que se tenha os elementos do guá específico, evidenciado, mas isto não impede que vc tenha outros elementos de outros guás que goste.
      No caso de sua porta de entrada, toda energia que entra passa direto, sim. Seria ideal vc colocar uma bola de cristal, prisma, na janela. Pode utilizar um sino dos ventos na varanda, para atrair energia positiva e que esta permaneça em sua casa.
      Se tiver mais dúvidas é só perguntar, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  31. Olá! Parabéns pelo conteúdo, li os comentários e vi que está sendo de grande valia para mim e para outras pessoas também.
    Apliquei o bagua na minha planta e tenho algumas dúvidas.
    Minha planta é irregular, a cozinha é completamente fora do restante do apartamento, ela está depois da linha da entrada principal, devido considera-lá faltá ou sobra? Minha varanda está dentro do quadrado da planta, mas não tem vidros de isolamento. Falta ou sobra?
    O gua do trabalho fica examatamente entre a parede da sala e do quarto das minhas filhas onde fica o guarda roupas, mais pro quarto do que pra sala de estar. E a área dos amigos tb fica no quarto das meninas. Entao, são duas áreas com cores escuras ( pr3to e cinza) o que devo fazer? Moro no 3 andar subsolo, minhase janelas são bem ventiladas e a varanda fica de frente a porta de entrada( já que vi tenho que colocar um sino de ventos na varanda). Mas a janela do quarto quarto das meninas da para os alicerces da construção ao lado. Vigas, areia, Mato, central do gás... como posso deixar o quarto das meninas filhas harmônico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Sousa, td bem?
      Obrigada, vc é muito gentil.
      Vamos lá.
      No seu caso, com uma planta irregular, alinhe o bagua com a porta de entrada. Trace pontilhados, para incluir a cozinha, alongando todos os guas. Assim facilita sua visualização. Para dizer com certeza, se sobra, ou falta eu teria que ver sua planta. Se quiser, pode envia—la por email.
      Não entendi o problema com os vidros de sua varanda.
      No lado do gua do trabalho, vc pode utilizar objetos decorativos (quadros, ou qualquer objeto, que remeta ao ramo de atuação do chefe da casa. No lado do gua dos amigos, vc pode colocar fotos, montar um painel, fica interessante e estimula o gua.
      Quanto a janela do quarto das meninas, coloque um prisma do lado de dentro, utilize uma cortina com duas fases, um voal ao centro e uma parte lateral mais pesada para noite. Utilize tons pasteis no quarto delas, rosa, creme, marfim, entre outras. Se possivel, coloque vasinhos de plantas na janela. Pode ser de temperinho, violetas entre outras.
      Se tiver mais dúvidas, é só perguntar, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  32. Ola, devo aplicar o Bagua pela a porta de entrada ou seguir os pontos cardeais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown, td bem?
      Vc deve aplicar o baguá, sempre alinhado a porta de entrada.
      Se tiver mais dúvidas, é só perguntar, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  33. Olá tudo bem?
    Tenho uma dúvida
    Apliquei o mapa octogonal e vi que algumas partes do meu apartamento não estão dentro do ba-guá. Posso alongar os triângulos para incluir todo apto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown, td bem?
      Pode sim. Mas tome cuidado, com as proporções. Uma dica: alinhe o bagua, na área de trabalho. Areaste—o até o centro da planta. Pontilhe as áreas faltantes. Retire o bagua de cima da planta. Prontinho. É só utilizar.
      Se tiver mais dúvidas, é só perguntar, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  34. Oi! Tudo bem? Que site gostoso de ler! Parabéns! Eu montei uma loja no subsolo da loja dos meus pais. Devo posicionar o bagua de acordo com a direção que entramos pela escada? Muito obrigada!😘

    ResponderExcluir
  35. Amei as informaçoes. Foi de grande valia. Gratidão 🌹😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown, td bem?
      Obrigada, fico muito contente.
      Se precisar de mais informações, ou ajuda, é só falar, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  36. Olá, adorei as dicas, nas nunca consigo entender direito como aplicar o bagua...a porta de entrada será sempre a area de trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown, td bom?
      Vamos a sua dúvida.
      Sim, a pirta de entrada estará sempre na area do trabalho. Ou a parede da porta de entrada, neste caso depende da planta baixa da casa.
      Se tiver dúvidas, fique a vontade para perguntar, ok?
      Abç Mari

      Excluir
  37. Mari, meu guarda roupa é embutido e fica ao lado da porta. A porta ocupa a área dos amigos, o guarda roupa ocupa a área do trabalho e espiritualidade. Como faço pra energizar essas áreas?
    Me ajuda!?!?
    Desde já, grata!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, td bom?
      Vamos lá.
      A porta na área dos amigos, ok. Vc pode colocar algum objeto decorativo dena, que tenha recebido de presente de algum deles(as), um quadrinho de alguma foto especial com os mesmos.
      O guarda roupa na área de trabalho, gera força e segurança, mantenha as portas fechadas e coloque algum símbolo, enfeite, relacionado com o tipo de trabalho que vc atua, ou deseje.
      Quanto a espiritualidade, é só vc colocar algum detalhe relacionado a sua devoção ou religião. Pode ser imagem, adesivo com frase, enfim.
      Se tiver mais dúvidas é só perguntar, ok?
      Abraço Mari

      Excluir
  38. Achei ótimo mais queria saber melhor de como fazer na minha casa moro em um kit que tem uma sacada , cozinha uma área de serviço e outra área aberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Unknown, td bom?
      Vamos lá.
      Para utilizar o bagua, vc precisa da planta baixa de sua casa. Coloque o bagua sobre ela, alinhando área do trabalho, com a porta de entrada. Assim, consegue identificar todas as áreas, principalmente as "faltantes".
      Se tiver outras dúvidas, pode me passar por email.
      suacasaok@gmail.com
      Abraço Mari

      Excluir
  39. Olá como faço o baguá em casa sem , a planta moro em um kit Net ele e comprido divido com um guarda roupa ,assim que eu entro pela porta do lado direito tem uma área aberta que uso para colocar plantas e roupas para secar ,aí no final dele tem a sacada tem um banheiro do lado direito e a cozinha junto com a área de serviço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown, td bom?
      Vamos lá.
      Me passe por email, como falei anteriormente, e se tiver a planta baixa, ou quiser desenhar, oriento vc melhor, ok?
      Abraço Mari

      Excluir