terça-feira, 3 de setembro de 2019

Como Mobilhar Apartamento Compacto?

A escolha dos móveis, tamanho e funcionalidade, fazem toda a diferença em espaços pequenos, além do design e estilo.
Mas como fazer esta escolha?
O primeiro passo, é escolher os itens que farão parte da decoração da casa. Sofá, poltronas, pufes, banquetas ou bancos? O que é funcional no seu espaço?
O segundo passo, são as medidas. Qual o tamanho do seu espaço e principalmente, neste ambiente, que tamanho de peças caberão neste espaço?
Alguns itens podem facilitar sua escolha.
    www.mobly.com.br
  • O Sofá certo
Os sofás compactos, são ótimos para compor espaços pequenos na sala, ou integrados, como quarto/sala.
    www.mobly.com.br
  • O Sofá-Cama
Foi-se o tempo que sofá cama era um móvel feio, xadrez, desconfortável e que acabava com as costas da visita. Hoje os sofás-cama, são bonitos, podem ser amplos, coloridos e com design assinado. Para quem tem apartamento compacto, mas gosta de receber hospedes, é sem duvida uma ótima solução.
    www.mobly.com.br
  • As Poltronas
Podem ser muito uteis e versáteis nos espaços pequenos.
Também podem ser integradas ao ambiente e até substitutas dos sofás.
Como peças multifuncionais, podemos citar:
    www.mobly.com.br
  • Os Aparadores
Podem fazer a vez de apoio, de balcão na cozinha e até escrivaninha. São um quebra-galho, pra servir convidados, ou organizar a mesa pequena. 
    www.mobly.com.br
  • As Estantes
Práticas, podem dividir ambientes e serem utilizadas dos dois lados.
Ideais para quarto/sala. Mantem os objetos no lugar e sempre a mão.
    www.mobly.com.br
  • Os Buffets
Podem ser substitutos dos racks, com espaço para guardar objetos. Se forem utilizados como divisória, é necessário utilizar um acabamento na parte posterior, para que o fundo não apareça, deixando a desejar no ambiente.
 Mas se no chão o espaço é reduzido, você pode usar as paredes e verticalizar algumas coisas, mas sem abuso, para não poluir o ambiente e torná-lo opressor. As opções:
    www.mobly.com.br
  • As Prateleiras, Nichos e Armários Aéreos
As prateleiras podem estar em qualquer dos ambientes. Podem ser reguláveis, coloridas e de diversos materiais e tamanhos.
Os nichos são considerados prateleiras fechadas. Também se encaixam em qualquer ambiente. E ainda podem ficar no chão com pés ou rodinhas.
Armários Aéreos, utilizados principalmente em quartos e banheiros. Só preste atenção na altura colocada, para que seja pratico a sua utilização.
Como você vê, apartamento compacto, pode ser um espaço lindo, prático e funcional. O principal é imprimir o seu gosto, seja o estilo que for. Curta sua casa!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário