quinta-feira, 2 de maio de 2013

Flores, como usar e o que dizem?

Sempre que quiser dar um toque especial em sua casa sem gastar muito, escolha flores. Hoje elas estão disponíveis em mercados, lojas especificas para matérias de decoração, construção, e até em pet shops, além das floriculturas, óbvio.
São as mais variadas espécies, cores, formatos, estilos e perfumes. Você pode escolher: pequenos vasos de violetas por exemplo, ou um maço de flores do campo. Não importa, tente sempre optar pela que mais lhe agradar.
Arranjo Gérberas, Alstroemeria e Rosas

Mas, você sabe em que ocasião se manda flores? Enviamos em datas comemorativas, aniversários (também de casamento), bodas, formaturas, debutante, dia das mães, ou seja, em eventos significativos, para os apaixonados vale em qualquer ocasião. Mas elas podem ser utilizadas em momentos de dor, também.
As flores, assim como todo ser vivo, também carregam energias sutis, que também geram influencias sobre nós. Dependendo do estimulo, vamos responder de uma forma.
Vamos citar algumas flores conhecidas, sua linguagem e o que podem fazer por você:
reformafacil.com.br - Angélicas
  
  • Angélicas = para melhorar autoestima e alto astral. Desperta a vontade de viver, incentiva a dedicação a si mesmo e ainda melhora a proteção espiritual. Lindas para decoração: arranjos florais = harmonia.  E para buquês de noiva = harmonia e união.
  • Crisântemos = para muitos, estão ligados as emoções tristes, tristezas.
    revistagloborural.globo.com - Crisântemo
    Mas são ótimos contra sentimentos ruins, inveja, mau olhado. Fazem um campo energético no espaço que estão. Na língua grega, significa “flor-de-ouro”. O vermelho demonstra amor, o branco demonstra a verdade. 
  • Cravos = também tem ligações com tristeza para alguns, mas também se liga a sonhos, ao futuro, a distinção e nobreza. Europeia, é comum em Portugal.
  • Girassol = está ligado ao sol,
    extra.globo.com - Girassol
    ao ouro, por isto estimula alegria, ganhos, prosperidade e sucesso. Ótimo para residências e escritórios, lojas, enfim. Também demonstra imponência. 
  • Lírios da paz = favorecem a integração familiar, ou de equipe (departamento comercial, principalmente). Símbolo da paz, inocência e pureza. 
    www.cultivando.com.br
  • Lírios = símbolo de alegria, favorecem o entrosamento, a troca de informações, a parceria. Ideal para residências e escritórios.
    ultradownloads.com.br
  • Orquídeas = estimulam a introspecção, a criatividade. Elas representam a beleza feminina, com suas curvas, suavidade, cores e estilos. 
    Orquídeas
  • Rosas = as rosas, falam por si, elas dizem como estamos, claramente.
    Elas limpam, perfumam e ainda embelezam qualquer ambiente. Rosa champagne, um convite, um charme e conquista; amarela, tem ligação com a casa, com amizade e prosperidade; a vermelha, tem ligação com o amor; a branca com o astral (o espiritual); a cor de rosa é para agradecimento verdadeiro; as azuis são para confiança, harmonia também e as laranjas são interesse e desejo.
    Rosas Brancas
  • Tulipas = ótimas para estimular o sucesso, principalmente a estabelecimentos comerciais. A tulipa funciona muito bem como amuleto e ainda traz sorte. Sua flor vermelha representa a amor e seu vigor (ótimas para aqueles momentos de declarações, ou para mostrar este amor), a branca luz e paz e a amarela, que o amor acabou, ou um amor destemperado.
    Tulipa

Dicas
Vai oferecer um jantar? Então, não se esqueça das flores. Tão importante quanto o menu, a decoração da mesa vai proporcionar a seus convidados um ambiente agradável e acolhedor.
Obs.: Fique de olho nas regras de etiqueta, já citadas aqui no blog.
  • Se for um jantar a francesa, por exemplo utilize arranjos baixos, para não atrapalhar a visão e o contato de seus convidados.
  • Se for jantar a americana, pode abusar de arranjos maiores com flores de caule longo.
Agora, escolha sua favorita e curta-a.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário