quinta-feira, 28 de junho de 2012

Banheiro…como anda o seu?

Há pouco tempo atrás, o banheiro era um espaço mais clean e bem maior do que
Chuveiro de teto Deca
hoje. Mas com o passar do tempo, os espaços na maioria das residências foi diminuindo e com isto, os banheiros além de “encolherem”, passaram a armazenar muitos produtos, que antes ficavam guardados em armários no corredor (armários embutidos, com prateleiras estreitas, que faziam a vez de suporte ao banheiro, onde se guardavam toalhas, secadores de cabelo, papeis higiênicos, medicamentos, etc.). Eram práticos, eficientes e não pegavam umidade. Como as residências diminuíram, o armário de corredor perdeu seu espaço. Ficou a duvida, onde então, seriam guardados os produtos? Nos quartos. Onde?

Os perfumes, por exemplo foram para penteadeiras, assim como escovas de cabelo. Os outros produtos, para dentro dos armários, mas alguns itens como toalhas e papeis higiênicos reservas, acabaram indo para os banheiros, mesmo. Como algumas residências continuaram diminuindo e hoje se quer praticidade acima de tudo, o banheiro acabou ficando com todos os produtos e lotado de coisas. Mas, nem todos os produtos, são adequados para “morar” nos banheiros.
Veja alguns detalhes abaixo, e se for seu caso, tome cuidado, pois pode acabar com a qualidade e higiene de alguns itens.
Vamos as dicas:
  1. o ideal é que seja um ambiente claro (iluminado) e com circulação de ar. Caso isto não aconteça, é necessário colocar mais iluminação artificial (luzes).
  2. evite colocar várias toalhas armazenadas em prateleiras em gaveteiros, ou armarinhos. Elas pegam umidade, do chuveiro e depois de algum tempo, ficam com cheiro de molhado. Apenas um conjunto
    Toalhas frapê Buddemeyer
    é suficiente. Você pode utilizar pelo menos três suportes de toalhas comuns (de rosto) e um suporte para toalha de banho. Nunca deixe as toalhas “abertas” na porta do box, nas portas, etc. Além de anti-higiênico é totalmente sem estética.
  3. banheiro, deve ser lavado toda semana, para não acumular sujeira e bactérias. Evite passar pano no vaso sanitário. O ideal é lava-lo. A limpeza é essencial, pois é uma questão de saúde, além da estética.
  4. evite encher o banheiro de coisas, afinal ele não é deposito. Não coloque muitos móveis (para não dificultar na hora da lavagem), prateleiras, jornais, revistas e enfeites.
  5. papel higiênico,
    Papel higiênico
    deixe sempre um rolo reserva, em local fácil. Mas fique sempre de olho, para não deixar faltar.
  6. remédios e perfumes, não devem ficar em banheiros, por causa da variação de temperatura e da umidade. 
    Perfume Dolce Vitta
  7. secador de cabelo, ou chapinha, podem ficar no banheiro, mas só se ficarem dentro de armários e, nunca “rolando” de lá para cá.
  8. escovas de dente não devem ficar soltas ou destampadas. É necessário ter um
    compartimento
    Escova pró-saúde 8 Oral B
    (pote) com tampa para guardar e protege-las, pois evitam contaminação. Obs.: no caso de crianças, a dica é estabelecer cores ou personagens diferentes para cada uma. Pastas de dentes, devem permanecer
    Porta escova de dentes fechado
    fechadas, dentro dos potes, e nunca “rolando” na pia.
  9. jogos ou peças para banheiro (de três a nove peças, em média), são ideais. Com eles, você coloca tudo (hastes flexíveis, algodão, lenços de papel, etc.) de forma harmônica, organizada e
    Conj. p/banheiro Welf
    Conj. p/banheiro Welf
    limpa todos os produtos que utiliza diariamente e de fácil acesso. Hoje disponíveis em vários estilos, preços e materiais. Mas tente escolher de material de fácil lavagem e com tampas, para evitar bactérias. Abasteça-os ao menos duas vezes na semana.
  10. sabonetes, se não tiver problemas com alergia na família, o ideal são os sabonetes líquidos na pia. São mais higiênicos, práticos e evitam bagunça com as crianças.
  11. tapetinhos de piso, algumas pessoas adoram utilizar. Muito bem, para os que não abrem mão, utilizem dos conjuntos das toalhas, assim ficam combinando. Agora para os que utilizam “tapete” na tampa da privada, saibam que é muito, mas muito anti-higiênico. Esta peça, que veste a tampa fica
    Tapete aquarela bege (60x40cm) Aroeira
    cheia de bactérias, que são passadas a todos que ali sentarem.
  12. tampa da privada e assento, devem permanecer sempre fechados. Pois abertos, além de feio e anti-higiênico.
    Vas sanitário Vogue plus Deca
    No caso dos homens, não dá muito trabalho levantar o assento, é só habito (ou falta dele).
  13. alguns erros: nem é necessário citar, nada de peças intimas penduradas na porta, torneira, box, enfim, jamais, assim como fiação de chuveiro e iluminação devem estar em ordem; e produtos de limpeza que devem “morar” apenas na área de serviço, ou lavanderia. Outro detalhe,  lixeira, utilize sempre com saquinho e coloque-a num lugar discreto e, a vassourinha de privada, deve ser sempre higienizada, antes de voltar à seu suporte.
Saiba que, desleixo no banheiro, vai mostrar muito como você é. Pois, é no banheiro, que você se limpa, se cuida, se prepara para encarar o mundo, e relaxa. Por isto deve ser limpo e cuidado para que você se renove a cada dia. Não importa se ele é pequeno, apertado, ele só precisa ser agradável, limpo e organizado.  
Dicas para incrementar seu banheiro:
  • coloque um quadrinho discreto, só para dar um toque. Ou adesivo especial para este tipo de ambiente.
  • coloque lâmpadas coloridas elas ajudam a criar um ambiente agradável e são ótimas para relaxar. Uma das cores ideais para banheiro é o verde. O lilás, ajuda a renovar também.
  • coloque “cheiro”, essência, spray de ambiente, um aroma que faça com que você se sinta ótimo(a).
  • se gostar, coloque velinhas coloridas, e/ou musica.
    Vela aromática
    Spray de ambiente
  • você pode utilizar toucas para chuveiros, onde são colocadas ervas para um banho relaxante ou sais aromáticos.
  • para organizar: separe os produtos que irá guardar no banheiro, por categorias (como exemplo: algodão, hastes flexíveis e papel higiênico).
  • você pode utilizar cestos (de vime, rattan, plástico imitando vime, cipó, acrílico e até plástico), para organizar seus objetos.
    Organ. Bencafil  cesto retangular flowers
    Eles fazem as vezes de gaveta, em bancadas de madeira, e dão um ar de romantismo e delicadeza.
Até a próxima e boa banheiroterapia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário