sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sapatos Masculinos

Afinal, sapato masculino deve combinar com o que? A roupa, a meia, o cinto, ou com seu estilo. Na verdade, deve combinar com tudo isto.
Vamos a algumas dicas:
Mocassim Fascar

  1. Os sapatos devem ser de qualidade, independente do seu estilo.
  2. Para eventos sociais escolha sempre entre preto ou marrom. Tenha sempre mais de um par de cada.
  3. Para lazer, um tênis, um dock sider, são ideais.
  4. Ternos marrons, verde-oliva, cáqui, beges, combinam com sapatos marrons.
  5. Ternos marinho, grafite, cinza, combinam com sapatos pretos. Sapatos cinza, azul marinho não ficam tão bons. Sapato grafite, combina com o terno grafite e com o cinza.
  6. Evite sapatos de verniz e bicolores são difíceis de usar e tornam look confuso.
  7. Tênis e terno, pois é na verdade não combinam, mas se você for fashion, de atitude, pode usar. Senão, esqueça.
  8. Sapatos brancos, são complicados para combinar, com exceção dos tênis. Ideais para área de saúde.
  9. Sapatos azuis-marinho, combinam com jeans e fazem um estilo casual e interessante.
  10. Sapatos castor podem substituir os marrons para compor o visual.
  11. Para escolher o sapato social, opte por um sapato Oxford, é elegante, bonito (um luxo) e fica perfeito com uma série de ternos.
  12. Ao comprar um calçado apenas pelo preço, fique atento a qualidade dele, para não colocar os pés e a postura em risco. Aqui, vale o “custo-benefício”.
Na onda do você é o que calça, não poderíamos deixar “eles” de fora. Um homem elegante, bem arrumado, com sapato impecável, está mais para príncipe de conto de fadas? Se a resposta for sim, pode estar enganada.
Vamos entender um pouco do estilo e perfil masculino. Mas lembre-se toda regra tem sua exceção. E não dá pra se definir um homem, apenas pelo que ele coloca nos pés.
  1. Mocassim: em tese, um homem que vive o seu tempo, tem seu ritmo, suas regras, um conservador. Não dá grandes lances na vida, mas atua em todas as esferas.
    Mocassim Jacometti (cor café)
  2. Oxford: gosto pelo clássico, tradicional, quer ser nobre, gosto apurado, mas nem sempre refinado. Se adapta ao meio com facilidade.
    Sapato Oxford
  3. Sapatenis: descontraído, gosta de conforto, se preocupa com estilos, é atual. Faz um estilo despreocupado, apenas para fazer charme. Gosta de ousadia, mas não necessariamente a possui.
  4. Aventura: o nome diz tudo. É ousado,testa seus limites, convive bem consigo mesmo e enfrenta o novo, ou  mistérios, tranquilamente. Objetivo e direto, evita discutir relação.
    Bota Democrata
  5. Casual: um pouco inseguro. Tem dúvidas latentes. Não se sente a vontade em ambientes desconhecidos ou em situações de pressão.
    Sapato Casual Ferracini 
  6. Com fivela: tensos, ou carentes, gostam de chamar atenção para si. Se sentem frágeis, mas possuem grande força interior.
    Sapato fivela Ferracini
  7. Dock ou deck siders: consideram a vida uma festa, sabem aproveitar toda e qualquer oportunidade. Super antenados, estão sempre prontos para a vida.
    Sapato Samello decshoes whiski
  8. Clássicos: gostam de seguir modelos e manter a vida dentro de padrões. Não são ousados, mas mantém a classe e o padrão nas mais difíceis situações. Dificuldade em lidar com o novo, com o inesperado.
    Sapato Lorenzo havana
Até a próxima e boas observações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário