sábado, 10 de março de 2012

Sua casa e você!

Sua casa pode ser um lugar para se renovar, se alimentar, reabastecer, ou ser verdadeiramente um problema. Qual é a sua?
Você já sabe que com Sua Casa Ok, você está ok, certo? Ambos influenciam e são influenciados. Só depende de você. Um pouco de dedicação, não faz mau a ninguém.
Você é do tipo que acorda de “péssimo” humor, que só de lembrar de seu chefe, já lhe dá dor de cabeça e enjoo? Ou você é do tipo mais controlado, que só pensa no trabalho, no transito? Se este for seu estilo, é pior do que o primeiro, porque no transito, nervoso e desatento, você pode machucar a você e aos outros. Mas vamos voltar ao mau humorado. Você já tentou pensar em coisas agradáveis ao acordar? Você sabia que isto pode ser hábito? Mal hábito, neste caso. Se o problema é com seu trabalho, você acha mesmo que começar seu dia rosnando, vale a pena? Você acha mesmo, que precisa ser assim?

Você toma seu café em casa, ou não consegue, por causa da hora, trânsito, ou porque não tem fome? Sabia que isto também é mal hábito?
Observe, nem bem começou seu dia, você já rosnou para as paredes, já reclamou do chuveiro, do cachorro, da falta de empregada, do transito (que ainda nem pegou), do chefe (que ainda nem viu), etc. Aí sai sem comer, e vai para seu fardo diário. 
O que foi mesmo que você passou para o ambiente, para sua casa?
Pois é nada que seja muito bom, não é? O que as pessoas as vezes não percebem, é que isto tudo é criado dentro de nossa própria cabeça. Você deve estar pensando, que isto que falei é um total absurdo, que só falei, porque não sei como é seu chefe, sua vida etc. Mas, não é isto. Acredito que seus problemas, existam, mas o que importa agora é você entender, que o mais importante é a forma como você os vê. Como assim? simples assim.
Os problemas não vão deixar de existir, mas você não precisa ser escravo deles. Você pode e deve administra-los. Este é o ponto que vai fazer a diferença em sua vida. Existem algumas pessoas que tem a forte tendência de alimentar problemas, este é um grande erro. Estas pessoas, reduzem sua vida a reclamar e rosnar. Suas casas, são chatas, ruins, escuras, vivem dando problemas (encanamento e elétrico, principalmente). Se não for este seu caso, espero que não seja, garanto que conhece alguém assim. Mas como melhorar isto? Tem jeito?
Primeiro, pra tudo há solução. Segundo, esqueça quando acordar, de seu trabalho, chefe, transito, contas, etc. Pense em você, sinta seu corpo, espreguice, levante-se com calma. Olhe ao seu redor, o que poderia ser mais agradável ao acordar? Que tal um aroma? Poderia utilizar todos os dias, uma nova cor no quarto, um chinelo, um tapete com pelos altos, pense, veja do que sente falta. Cinco minutos que você passa a dedicar a você mais tarde farão toda a diferença, pode acreditar. Depois destes minutos, vá seguir sua rotina, mas não se esqueça de comer algo no café da manhã. Se não tiver fome, habitue-se a comer algo, quando perceber, estará sentindo fome de manhã. Entenda, o corpo humano, precisa de alimento assim que desperta, para ter energia para todas as tarefas do dia, estar equilibrado e não levar ninguém ao hospital com colapso.
Hábitos saudáveis não são só incluir mais salada em sua refeição. Pense nisto amanhã de manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário