sábado, 19 de maio de 2012

Espelho, espelho meu!

Espelhos, afinal retrô ou atual?
Os espelhos são sempre atuais, mesmo em estilo retrô. Mas cuidado, pois de mocinhos podem virar bandidos. Espelhos são utilizados por decoradores para dar sensação de amplitude aos ambientes pequenos, para os que apreciam o feng shui, afastam energias ruins, e para os narcisistas, apenas o lugar para apreciar sua própria beleza.
Espelho Barrock Tok Stok
Mas, como usar? Na verdade, pode ser utilizado pelos motivos citados acima e muito mais. Colocar espelhos numa sala pode ficar ótimo, realmente o espaço vai parecer maior, mas cuidado, para não refletir nas costas de ninguém, ou ficar concentrado na mesa de jantar. Você pode utilizar também na parede do fundo de um corredor curto por exemplo e aproveitar o duplo sentido ou até triplo. Neste espaço, ele serve para não deixar que energias ruins sigam em direção a parte interna da casa (quartos), os moradores podem se apreciar e ainda ampliam o corredor pequeno.
Para sala, aconselho apenas em meia parede, amplia o ambiente, sem tirar a privacidade. E os espelhos em porta de armário ou porta de quarto? Em portas de armário ficam melhores do que em portas de quarto, onde ficam terríveis e ainda podem cair, o que não é bom (energeticamente). O ideal é colocar nos armários portas espelhadas, já evitam tudo isto, mas se não tiver condições de mudar portas, ou verba, utilize aqueles compridos do lado de dentro das portas dos armários.
Espelho utilizado em armários
Só não esqueça de prendê-los, pois aqueles que ficam balançando, cada vez que se abre a porta do armário, são terríveis. Aproveite das fitas que colam quadros, dupla face, etc., para ficarem firmes no lugar.
Uma super dica: dentro dos quartos, nunca deixe um espelho refletir a pessoa dormindo na cama. Para os orientais e para o feng shui, isto perturba o sono e pode evoluir até para depressão.
Em nosso próximo post falaremos dos pequenos espelhos utilizados para decoração, aqueles com moldurinhas.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário