segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ofurô e seus banhos terapêuticos!

Aquanativa
Ofurô, já experimentou?
Ofurô, é uma espécie de banheira (ou tina),  feita em madeira nobre, tratada, encaixada, sem parafusos, pregos ou colas. Nele são feitos os famosos banhos de imersão terapêuticos, para um total relaxamento (físico e mental). Você pode utilizar os ofurôs individualmente ou em grupo (família ou amigos), vai da opção de cada um. Ele pode ser redondo, oval, quadrado ou retangular. São instalados normalmente direto no chão, precisam de um ponto de água e um ralo. 
Hydroshop

Estes banhos de imersão, são altamente benéficos e prazerosos para o ser humano, além de fazer com que você se sinta acolhido, como no útero materno. A posição no ofurô, imita a fetal, a água fica na altura dos ombros, de uma pessoa sentada, segundo os orientais a posição ideal para ajudar na cura de vários males físicos, estimular a circulação sanguínea, tirar o stress, resultando numa sensação de bem estar.
Turma da cegonha - Ofuro de bebe

Ofuro de bebe
Para utilizá-lo, é necessário higienizar-se, ou seja, tomar um bom banho antes, de preferencia frio, para que ao entrar no ofurô ocorra um choque térmico. A temperatura da água deve estar por volta dos 40°C. Pode-se acrescentar ao banho óleos essenciais ou pétalas de rosas brancas, que servem para absorver as impurezas da pele, desintoxicando todo o organismo.
ofuro
Para um banho hidratante , utiliza-se vinho tinto (vinhoterapia) que também desintoxica e oxigena a pele. Em “dia da noiva”, utiliza-se banhos com pétalas vermelhas, para garantir a sedução e a paixão.

Então, que tal um banho de ofurô? Se você não pode ter um em sua casa, que tal reservar uma hora em um spa, ou clinica de estética?
Lembre-se: para pessoas com problemas cardíacos, problemas de pressão ou diabetes, consulte seu médico antes de utiliza-lo.
Invista em você, afinal é sempre bom estar ok .
Até a próxima!

3 comentários: