sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Amuletos, patuás e proteções!

Você sabia que alguns objetos podem proteger, você e sua casa, correto? Sabe quais são e para que servem?
Se você é daquele tipo de pessoa que possui mais sensibilidade e por onde anda, “pega” tudo, precisa aprender a se proteger e a sua casa também.
Então vamos a alguns deles:
Olho grego
  1. Sinos dos ventos: ajudam a trazer energias boas, e seu barulhinho purifica o ambiente.
  2. Olho grego: para retirar toda energia ruim, o ideal é que ele seja de vidro
    Sino
    (murano).  Para os que apreciam este amuleto, há uma infinidade de objetos que podem ser utilizados. Mas lembre-se: se quebrar, já cumpriu sua missão e deverá ser descartado. Para pingente, escolha sempre em murano.
    Pimentas - Globo rural
  3. Pimentas, pimenteiras: as pimenteiras, podem ser usadas facilmente, pois possuem várias funções, alegram o ambiente com suas cores, exalam perfume, e protegem contra olho gordo e mal olhado, e ainda purificam o ambiente. Podem ser utilizadas em cozinhas, varandas, em vasos nas mesas, em sacadas, jardineiras, até em hall de entrada. Depende apenas da forma, como será utilizada, vasos, etc. Só tome cuidado com acesso das crianças e animais domésticos.
  4. Sal grosso: ótimo para limpar o ambiente, remover energias ruins, olho gordo.
    Sal grosso
    Pode ser colocado atrás da porta da entrada principal da casa, num copo com água. Ele vai ajudar a filtrar, toda energia que irá entrar em sua casa. Mas lembre-se: deve ser trocado uma vez por semana, e sempre antes de você tomar banho, para que não fique em você a energia absorvida pelo sal.
  5. Vaso das sete ervas: utilizado para proteger a casa de energias ruins, limpa o ambiente e ainda ajuda a manter problemas longe. As plantas mais comuns no vaso são: arruda, guiné, espada de São Jorge, comigo-ninguém-pode, pimenta, alecrim e manjericão.
    Vaso de 7 ervas
  6. Figas: podem ser colocas atrás das portas, penduradas em fitas vermelhas, colocadas na bolsa, em berloqueiras, nas carteiras e até no pescoço. Elas afastam mau olhado, protegem contra males físicos ou espirituais.
  7. Divino Espirito Santo: de tradição barroca, deve ser talhado na madeira, com ou sem resplendor, para proteção da casa. Pode ser colocado acima das portas. E segundo alguns especialistas no tema, inspiram dons, como sabedoria, entendimento, fortaleza, entre outros.
  8. Yoshua: o nome de Deus escrito em hebraico. Pode ser utilizado em adesivos, pingentes, ou plaquinhas para pendurar nas paredes. Tem o poder de afastar energias ruins e dar proteção.
  9. Hamsa: mão de Deus, mão de Miriam, Abhaya Mudra, ou mão de Fátima.
    Mão de Fátima- Hamsa
    Para as mais variadas religiões, é um amuleto que pode proteger sua casa, e a você também. Mas atenção ela deve conter os cinco dedos, como a palma da mão humana.
  10. Estrela de Davi: estrela de seis pontas dada à Rei Davi, para ser símbolo de seu poder e para sua proteção. Normalmente utilizada para proteção pessoal.
    Estrela de Davi - ouro
    Encontrada em formas de pingentes.
  11. Salmo 7: para retirar energias negativas, de dentro da casa e ainda, para afastar os problemas que atrapalham a vida do casal.
Om Shanti! Que haja paz em todo o universo!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário