sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O Que Disse a Arquiteta!

reforma com humor
“O Barato que sai caro!!!
Olá amigas e amigos leitores do blog. Certamente já ouviram em algum momento, alguém falar esse ditado..e acreditem, ele aplica-se também quando se trata de alguma intervenção física em nossa casa...seja de que tamanho for!!!!


Muitas vezes, "achamos" que podemos dar conta de uma simples quebra de parede, abertura de vão, troca de esquadrias, cobertura, etc. sozinhos...
e na grande maioria das mesmas vezes...comprometemos a parte estrutural, superestimamos a quantidade de materiais e com isso desperdiçamos dinheiro, não temos uma visão logística da obra, não sabemos exatamente a qualidade da mão de obra contratada...ou seja, perdemos tempo, dinheiro, ficamos super estressados e o que deveria ter como objetivo a melhoria da qualidade de vida, acaba tornando-se um pesadelo...e às vezes tal intervenção fica abandonada no meio do caminho!!!!

Por todos esses percalços, e acreditem, já vi muitos ocorrerem, sugiro à vocês que peçam vários orçamentos sem compromisso de arquitetos para o auxílio de sua reforma...não importa qual seja a dimensão da mesma...tenho certeza de que poderão gastar um pouco mais do valor estimado para a reforma, mas certamente ganharão tempo, qualidade e idoneidade nos serviços prestados...


Para elucidar o que falo, segue abaixo o depoimento de uma cliente que postou outro dia numa rede social:
"Cheguei até a Andrea através de uma indicação. Por não ter muito tempo livre, minha grande preocupação era encontrar um profissional que pudesse coordenar a obra do meu apartamento de forma rápida e que lidasse com toda a questão de gerenciamento de mão-de-obra, fornecedores, recebimento e troca de materiais etc. Além é claro de apresentar boas ideias e sacadas inteligentes tanto para o projeto de reforma quanto para a parte de decoração. Encontrei isso tudo na Andrea. Foram 4 meses de obra onde minhas principais participações foram: discutir ideias, tomar decisões, escolher materiais e, claro, preencher cheques!!! Mas tudo correu muito bem. Todos os aborrecimentos e contratempos típicos de uma obra eram rapidamente resolvidos pela Andrea que, além de uma energia admirável, possui uma equipe de excelentes profissionais que a auxiliam. Controles, orçamento, prestação de contas, cronograma etc., tudo muito bem organizado. Posso dizer que a Andrea foi um verdadeiro achado que tornou a minha vida muito mais fácil durante o período da reforma. E da vizinha do 5º andar também que não teve dúvidas em contratá-la ao ver o resultado da minha obra!”  G. H. S.
Gostaria de deixar aberta uma enquete: qual tema vocês gostariam que eu abordasse na próxima vez?
Um forte abraço à todos”
Andréa Fernandes
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário