terça-feira, 1 de abril de 2014

Diga não aos vazamentos, em sua casa!

No momento em que o abastecimento de água está comprometido, nada melhor do que verificar se seu banheiro tem ou não vazamentos.
Os principais são vaso sanitário e pias, ou lavatórios. Hoje, daremos atenção especial ao vaso sanitário.
Se seu vaso sanitário possui aquela caixa de água acoplada, é bem mais fácil saber e você mesmo pode verificar.  Se no seu banheiro for descarga na parede, melhor chamar um profissional especializado, Descarga Decacaso perceba água escorrendo pela parede, ou dentro do vaso sanitário.

Vamos a algumas dicas para vasos sanitários com caixas acopladas:Censi.com.br
  • observe na parte externa do vaso, se possui algum resquício de água. Veja se há poça no chão.
  • com as mãos, confira se a mangueira que liga água que vem da parede ao vaso está úmida, ou molhada.
  • confira os parafusos que prendem a caixa ao vaso sanitário.
  • veja se há água escorrendo dentro do vaso sanitário, sem sua descarga ser acionada.
Obs.: Consertar a caixa acoplada é muito simples, mesmo que você não tenha nenhuma experiência em encanamentos. Loja de ferragens e material de construção, tem todas as peças para reparo. Os modelos atuais, não precisam de ferramentas para instalação, nem veda-rosca.
No caso de sim a algum destes itens citados acima, veja como proceder:censi.com.br

1- testar a comporta de vedação ou flapper. Essa peça de borracha, pode não estar vedando corretamente, por possível desgaste. É esta borracha que estando em condições ruins, faz escorrer a água dentro do vaso sem parar, independente da descarga.
2- inspecione o tubo de alimentação conectado ao cano extravasor. A ponta dele deve estar acima da linha d'agua. Se estiver abaixo, corte-a para que fique para cima. Conforme o primeiro esquema.

3- verifique a válvula de alimentação, veja se esta desgastada. Se estiver substitua-a. É o botão de descarga.
4- teste a boia, se o flutuador estiver mal ajustado, o nível da água pode elevar-se acima do tubo extravasor, drenando água constantemente.

Boia - www.fazfacil.com.br

Pode-se substituir apenas as peças quebradas. Se o mecanismo for muito antigo, não haverá peças para reparo, ai será necessário adquirir o jogo completo. Como já dissemos e muito simples.
Dicas importantes
  • A cada 6 meses, despeje 1/2 xicara de água sanitária em sua caixa acoplada. Esse procedimento irá limpar o lodo e outros acúmulos de fungos na caixa e na válvula de descarga, o que também evita o ressecamento das peças, já que são de plástico.
  • o modelo de boia é que irá definir o nível de barulho. Censi.com.br - BoiaEsta boia, tão pequena é a mais silenciosa. O outro modelo maior citado no esquema, faz mais barulho.
  • Bolsa de vedação que deve estar em perfeitas condições, para que não ocorra o vazamento entre a caixa acoplada e o vaso sanitário. Ela deve ser colocada na rosca do sistema de saída, pelo lado de fora da caixa acoplada.Astra
Que tal dar uma forcinha para a natureza e de quebra diminuir o barulho em seu banheiro?
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Gostei do seu site, estou montando um blog para dar dicas de consertos e manutenção!
    https://comoconserto.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Como Conserto, td bem?
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Boa sorte pro seu blog!
      Abraço Mari

      Excluir