quarta-feira, 16 de abril de 2014

Etiqueta no Salão de Festas e Churrasqueiras!

A pedidos, vamos esclarecer como usar o salão de festas e churrasqueira,  de seu condomínio, seja ele de casas ou prédios. Getty Images
As regras são bem simples, e com um pouco de boa vontade, não ha como dar problema. Vamos a elas:

  1. o salão de festas se destina a recepção, ou eventos de caráter familiar dos condôminos ou do condomínio. A churrasqueira é para o lazer e recepção dos moradores.
  2. reserve com antecedência a data do seu evento. Normalmente, salão e churrasqueira não podem ser alugados no mesmo dia e pelo mesmo condômino, ou unidade. Alguns condomínios pedem uma taxa de reserva.
  3. não tente negociar o aluguel do salão, pois nele provavelmente estarão contidas as despesas de manutenção e limpeza. E seus valores são definidos pela convenção da condomínio em “X%” do valor do condomínio. Em caso de desistência, o valor será devolvido.
  4. verifique as condições dos equipamentos ( se houverem ), geladeira, freezer, fogão, micro-ondas, mesas, cadeiras. Se possível, faça uma vistoria com o sindico ou zelador, para garantir a situação dos mesmos. Eles entregarão a chave a você depois desta vistoria. No dia seguinte a sua festa, no período da manhã, deverá ser feita outra vistoria, para que seja constatado que nenhum destes itens existentes tenha sido danificado e a devolução da chave.
  5. certifique-se da capacidade do salão, não exceda no numero de convidados.
  6. respeite o horário de silencio. Geralmente para festas no final de semana, os horários são um pouco mais flexíveis. Fique atento também a altura da musica, após as 22 horas, ela deverá ser abaixada.Festa - Getty Images I
  7. avise na portaria, o horário do inicio da festa e deixe claro, se você quer ou não ser comunicado da chegada de cada convidado. Se for utilizar serviço de garçons e serviços de buffet, deixe identificação da empresa e funcionários na portaria. Lembre-se que durante sua festa, um responsável pela unidade (casa, ou apartamento), deverá estar presente.
  8. a piscina, via de regra, não esta inclusa no pacote, portanto, avise seus convidados que a festa não termina na água, a não ser que você queira uma bela multa.
  9. para festas infantis, convide as demais crianças do condomínio, se possível, mesmo que você não as conheça.
  10. ao terminar a festa, recolha seus pertences, louças, panelas, cadeiras e leve para sua casa.
  11. não deixe lixo espalhado, não precisa fazer uma faxina, mas deixar copos de plástico, latinhas de cerveja pelo chão e muito feio. Jogue o lixo no lixo.
  12. não passe do horário combinado, mesmo que alguns convidados insistam em terminar com toda a cerveja.
Bom divertimento!
Ate a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário