
Uma lareira na sala, é mais do que um sonho de consumo, um up na decoração ou um objeto para aquecer sua casa. É um cantinho aconchegante onde se pode reunir a família, os amigos para um fondue, um vinho, um cafezinho, chá, pipoca e claro, namorar!
Lareira combina com casa de campo, casa de praia, casa na cidade e apartamento também.
Então vamos conhecer um pouco sobre os modelos disponíveis no mercado:
1- tradicionais são as lareiras a lenha, divididas em metálicas e alvenaria. Ambas são muito eficientes no aquecimento, pois funcionam pela combustão da madeira, o que gera bastante calor. Por esse motivo, precisam de uma saída para fumaça e fuligem, ou seja, uma chaminé.

2- a gás opção pratica, moderna e ainda pode ser portátil. Dispensam a chaminé, pois não ha combustão da madeira, ou seja, sem fumaça e sem fuligem.


3- a álcool ou biofluído, não necessitam de nenhum tipo de ligação ou tubulação para a exaustão. Não geram fumaça, fuligem ou qualquer cheiro. Existem vários modelos a partir de 30cm a 1m, além da opção de queimadores avulsos que podem ser embutidos no nicho da alvenaria.
4- digitais ou elétricas de fácil instalação, porém pouco menos eficiente no aquecimento. Funcionam como aquecedor, e com imagem em 3D, para simular um modelo convencional.


Obs.: As lareiras devem ter regulamentação pela ABNT na NBR 13.103, para que sejam seguras.

No inverno que se aproxima, escolha a lareira ideal para aquecer o seu lar e deixe sua casa ok!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário