terça-feira, 20 de outubro de 2020

Vamos Corrigir a Cor da Sua Casa ?

As cores, assim como os números, influenciam a energia do ambiente e de seus moradores, seja de modo positivo ou negativo. 

Mas existe isto? Existe, sim e pode ser corrigido.
Para o Feng Shui, as cores são catalisadores de energia e estão relacionadas aos elementos da natureza e se aplicadas de forma correta, imprimem uma ideia específica do que se deseja.
Vamos lá?

Branco》A cor da paz, harmonia, luz, clareza de ideias e limpeza. Mas excesso de branco pode mostrar um ambiente inexpressivo e gerar até angústia com o passar do tempo. Nada que quadros, adesivos de parede, pôsteres coloridos, não resolvam. Assim, podem ser utilizados em qualquer ambiente, sem erro. Da sensação de amplitude em ambientes pequenos.
Cinza ou gelo》clássicos, mas devem ser usados com cuidado, para evitar ambientes frios, ambíguos e instáveis. Não trazem alegria aos ambientes. Apliques espelhados, adesivos metálicos ajudam a ativar estes espaços.
Bege e palha》clássicos, serenos, equilibram o ambiente. Dão ares de sobriedade principalmente a salas de estar. Toques de vermelho e ou dourado, em gravuras e painéis ajudam a dar vida ao espaço. Em excesso, "corta" alegria.

Amarelo e laranja》cores vivas, favorecem o convívio, a alegria, a comunicação, e estimulam a criatividade. Uma parede de uma sala, ou corredor, ficam excelentes com estas cores, assim como área de estudos. Atenção, quando utilizadas em salas de jantar, pois estimulam o apetite. Acessórios e elementos mais rústicos, como palhas, barbantes, neutralizam a pegada da cor, sem tirar a alegria do ambiente.

Vermelho e suas nuances》forte, alegre e dinâmico, pode demostrar ousadia, ou em excesso, um pouco de vulgaridade. Em quartos, inspiram sedução, energia e em salas de jantar, aumentam o apetite. Devem ser evitados, tons metálicos em adesivos e quadros. Magenta, vibrante, ideal para espaços amplos, com alta circulação de pessoas.

Verdes e suas nuances》clareza, leveza, tranqüilidade, prosperidade, combate estresse, mau humor, elevam e equilibram as energias e dão um up na saúde. Podem ser utilizadas em todos os ambientes e principalmente em banheiros, e em ambientes de pessoas acamadas, pois é ideal para renovação. Pastilhas, ou adesivos estimulam estes benefícios.
Roxos, lilases e rosas》 a cor das meninas e adolescentes, da Barbie, das princesas. São utilizadas, e muito nos quartos das meninas, mas cuidado com o excesso, pois pode gerar cansaço emocional.  Então, use e abuse da dupla branco/rosa, evitando toda a carga do rosa. Já o roxo, é um relaxante. Mas atenção, algumas pessoas sentem incômodo com o roxo, opressão e podem até ficar deprimidas. Lilases, transmutam energia, considerados a cor da espiritualidade. Ficam ótimos em salas de leitura, ou naquele cantinho zen.
Azul e suas nuances》relaxante, acolhedor e calmante, vão bem em quartos. Bom para ambientes em que se busca equilíbrio emocional. Não deve ser utilizado em áreas de trabalho.
Preto》teoricamente, nobre. Dá elegância, mas deve ser utilizado com muita moderação. Bom para escritórios, office. Equilibrado com branco ou creme, fica perfeito.
Prateado》criativo, moderno, atemporal. Ideal para detalhes em espaços ligados a tecnologia, escritórios, home officces.
Dourados》criativa, glamorosa, ideal para detalhes em todos os ambientes. Nos quartos, cuidado com excessos, para não ficar vulgar. Na área de trabalho, um enfeite de mesa, ajuda a trazer prosperidade.
Marrons e terrosos》clássicos, elegantes e cheios de estilo, são excelentes para dar aconchego e intimidade. Também podem ser utilizados em escritórios, onde se deseja um laço estreito entre cliente e empresa.

Uma dica de ouro: Se você utilizar uma cor branca, ou básica, na casa toda, pode colocar acessórios, correspondentes aos tons do guá de cada ambiente e ter mais este benefício.
Lembre-se, para que o ambiente possa interagir com seus moradores de forma positiva, é fundamental que ele transmita vida. Seja nas cores das paredes, ou em acessórios nelas pendurados.
Coloque mais cor em sua vida.
Até a próxima!

#vamoscorrigirascoresdesuacasa
#suacasaok

Nenhum comentário:

Postar um comentário