Os principais são vaso sanitário e pias, ou lavatórios. Hoje, daremos atenção especial ao vaso sanitário.
Se seu vaso sanitário possui aquela caixa de água acoplada, é bem mais fácil saber e você mesmo pode verificar. Se no seu banheiro for descarga na parede, melhor chamar um profissional especializado,
 caso perceba água escorrendo pela parede, ou dentro do vaso sanitário.
caso perceba água escorrendo pela parede, ou dentro do vaso sanitário.Vamos a algumas dicas para vasos sanitários com caixas acopladas:

- observe na parte externa do vaso, se possui algum resquício de água. Veja se há poça no chão.
- com as mãos, confira se a mangueira que liga água que vem da parede ao vaso está úmida, ou molhada.
- confira os parafusos que prendem a caixa ao vaso sanitário.
- veja se há água escorrendo dentro do vaso sanitário, sem sua descarga ser acionada.
No caso de sim a algum destes itens citados acima, veja como proceder:

1- testar a comporta de vedação ou flapper. Essa peça de borracha, pode não estar vedando corretamente, por possível desgaste. É esta borracha que estando em condições ruins, faz escorrer a água dentro do vaso sem parar, independente da descarga.
2- inspecione o tubo de alimentação conectado ao cano extravasor. A ponta dele deve estar acima da linha d'agua. Se estiver abaixo, corte-a para que fique para cima. Conforme o primeiro esquema.
3- verifique a válvula de alimentação, veja se esta desgastada. Se estiver substitua-a. É o botão de descarga.
4- teste a boia, se o flutuador estiver mal ajustado, o nível da água pode elevar-se acima do tubo extravasor, drenando água constantemente.

Pode-se substituir apenas as peças quebradas. Se o mecanismo for muito antigo, não haverá peças para reparo, ai será necessário adquirir o jogo completo. Como já dissemos e muito simples.
Dicas importantes
- A cada 6 meses, despeje 1/2 xicara de água sanitária em sua caixa acoplada. Esse procedimento irá limpar o lodo e outros acúmulos de fungos na caixa e na válvula de descarga, o que também evita o ressecamento das peças, já que são de plástico.
- o modelo de boia é que irá definir o nível de barulho.  Esta boia, tão pequena é a mais silenciosa. O outro modelo maior citado no esquema, faz mais barulho. Esta boia, tão pequena é a mais silenciosa. O outro modelo maior citado no esquema, faz mais barulho.
- Bolsa de vedação que deve estar em perfeitas condições, para que não ocorra o vazamento entre a caixa acoplada e o vaso sanitário. Ela deve ser colocada na rosca do sistema de saída, pelo lado de fora da caixa acoplada. 
Até a próxima!

 
Gostei do seu site, estou montando um blog para dar dicas de consertos e manutenção!
ResponderExcluirhttps://comoconserto.wordpress.com/
Olá Como Conserto, td bem?
ExcluirObrigada, fico feliz que tenha gostado.
Boa sorte pro seu blog!
Abraço Mari