quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ano Novo Chinês!

O Ano Novo Chinês em 2014, será neste dia 31 de janeiro. Este será na verdade o inicio do Ano do Cavalo, no zodíaco.Dragão Chines Mandarim dourado
Seguindo o calendário lunissolar chinês, esta data pode variar entre o fim de janeiro, até meados de fevereiro.

Sob o signo do Cavalo, estão as pessoas que nasceram nos anos de 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, e quem nascer este ano de 2014.
O Ano do Cavalo, para os chineses, é um ano auspicioso, pois o cavalo representa sucesso, força, garra, direcionamento, elegância, trabalho e foco nos objetivos. Também é um ano de se conhecer pessoas, dar atenção aos amigos e aos relacionamentos a dois.Dragão chinês - Viva Zen
Que tal, aproveitar esta vibração e dar uma força na sorte para este ano. As tradições chinesas, seguem alguns passos, vamos a eles:
  • limpe sua casa toda. Não vale deixar nada de fora, nenhum cantinho. Coloque tudo em seu devido lugar, nada de amontoar coisas.
  • coloque fitas vermelhas nas janelas  e se puder, coloque duas ao lado de fora de sua casa. A fita pode ser fina, mas são necessárias pelo menos 06 ou 08 tiras de no mínimo 0,60cm. A cada fita que colocar, pense num desejo para o ano novo, pode ser colocado um papel com pedidos nas pontas, se preferir, mas só vale se for escrito em preto. Só na porta de entrada se coloca 02 penduradas na maçaneta. Envelopes chineses verm. -Wikipédia
  • vista vermelho, para afastar más energias. Como alternativa, estão o amarelo e roxo.
  • compartilhe com as pessoas queridas a você. Deseje a elas um prospero ano, peça desculpas, de carinho, aproveite a oportunidade para entrar leve e de bem com todos e principalmente com você mesmo.
  • tenha frutas e/ou doces (balas e bolos) em sua casa neste dia. Bala de coco - Cybercook TerraMonte uma mesa, para sua família e amigos. Você ainda pode utilizar peixe (prosperidade), tangerina (laranjas da sorte) e talharim (vida longa). Mas atenção: se sua mesa for quadrada ou retangular, coloque principalmente as frutas em bandejas redondas.
  • para flores, você pode optar por girassóis (para um bom ano) e narcisos (para chamar a prosperidade)
  • você pode pegar um envelope pequeno vermelho colocar uma nota dentro com números pares e dar a criança mais nova de sua família, ou a criança mais nova de suas relações.
Feliz ano-novo!  新年好呀!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário