Mas como deixar alguns hábitos ou vícios de comportamento, alguns que vem desde a infância? Saiba que para tudo há uma solução. A resposta? Reprogramação! Você aprende na infância, como reagir aos mais variados tipos de ações.
Se você irá gritar, se irá rir, chorar, ou bater. Tudo isto é aprendido. Alguns comportamentos são reforçados ao longo da vida e outros não. Na idade adulta, você terá uma série de “defeitos”, ou “qualidades”, dependendo do que foi aprendido e reforçado.
Mas isto não impede que você queira ser uma pessoa melhor, certo?
Para você se tornar uma pessoa melhor será necessário o mais importante: querer e nunca, mas nunca mesmo desistir! Diante disto, alguns passos, podem ajudar a fazer a diferença. Vamos a eles:
- Não seja egoísta, lembre-se dos outros e nunca faça a alguém o que não gostaria que fizessem a você.
- Respeite todas as pessoas, independente do que elas possam fazer por você, ou não.
- Seja positivo, sempre. Independente do que esteja vivendo creia sempre que no dia seguinte as coisas podem ser melhores. Ao invés de dizer “eu não consigo”, troque por, “vou tentar mais uma vez”.
- Veja a vida de maneira mais leve, evite considerar todos os problemas sem saída, ou solução.
- Não fique invejando as conquistas das outras pessoas, e foque nas suas e a maneira que vai chegar lá. Tenha objetivos e metas.
- Dê um passo por vez, não adianta sair no desespero por solucionar, ou mudar algo.
- Não seja arrogante, pretencioso, ou prepotente. Não faça fofoca sobre os outros.
- Interaja com as pessoas, não apenas nas redes sociais, mas ao vivo e a cores. Converse, troque ideias, escute experiências e vivências.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário