terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tendência de decoração!

Renovar é sempre muito bom, decorar , redecorar traz muitas vezes novos ares para nossa casa. Hoje vamos falar sobre as tendências de decoração 2014. Mesa lateral gunga vermelha Oppa
Se você não teve oportunidade de arrumar sua casa para as festas de final de ano, não tem problema, em janeiro, há muitas liquidações, é só saber aproveitar!
Vamos as dicas para mudar o visual da sua casa, sem gastar muito, usando as cores que estão em alta, nas paredes, cortinas, almofadas, moveis, enfeites, pequenos objetos e o que mais sua imaginação inventar!Almofada galdini 45x45 laranja OppaAparador angelica azul  Oppa
Para as paredes, as grandes empresas, depois de muitas pesquisas, lançam suas cores e conceitos:
Coral Lagoa Particular, é um azul esverdeado, versátil, pode ser combinado com tons de rosa, ocre, verde menta e esmeralda.
Suvinil Curaçau Blue, Curaçau Blue - Casa Abrilazul claro que da sensação de tranquilidade, como um dia de céu limpo e evoca os sentimentos de compreensão. Combina com verdes, amarelos e azuis.paletas Sulvinil
Eucatex Tangerina sensação de alegria e movimento, propicia um efeito luminoso dos raios solares. Cor quente e vibrante, combina com amarelo e vermelho, azul noturno, além das neutras.

Tangerina - EucatexTangerina - Eucatex
Agora, e só escolher a cor ou cores de sua preferencia, usa-las nas paredes todas, ou apenas uma e também nos acessórios.
E importante observar as cores certas para cada ambiente:
  • amarelo, sugere alegria e descontração. É uma cor estimulante, ideal para sala de estar e home theater. Não use em quartos, pois perturba o sono.
  • azul claro, bom para quarto, principalmente para a cabeceira, pois ativa a sensação de relaxamento, induzindo ao sono.
  • laranja, bom para quartos de casal, pois ativa o interesse sexual.
  • verde, ideal para banheiros, pois neutraliza as varias energias.
    Obs. Mas atenção, não e necessário pintar o quarto todo, melhor só uma parede, ou alguns objetos.Tangerina-Eucatex
Vaso Lelis 35cm laranja Oppa
No próximo post, falaremos de outras cores e outros ambientes.
Ponha mais cor em sua vida e crie em sua casa ambientes mais aconchegantes e acolhedores!
Ate a próxima!

2 comentários:

  1. Estou feliz com as tendências pois preparei o quarto do meu filho pequeno sem saber delas. Adorei ver este post! Fiz um quarto com detalhes em laranja e azul, com peixinhos simpáticos por todo lado. Os móveis são lindos porém mais neutros, assim posso usar para quando o Dudu crescer. Que bom que acertei então!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Natália, tudo bem?
    Que bom que gostou. Laranja e azul, são cores ótimas para as crianças. O laranja estimula e o azul relaxa. Evitam que os pequenos fiquem muito sonolentos e ao mesmo tempo muito "elétricos".
    Quanto aos móveis, neutros e claros são sempre a melhor pedida!
    Parabéns e felicidades! Bjs Mari

    ResponderExcluir