domingo, 1 de abril de 2012

Por Dentro da Mesa – Acessórios!

Acessórios
Bowl: Pequena tigela, utilizada principalmente no café da manha, para servir cereais,


frutas com iogurte, frutas com leite, etc. Com 14cm de diâmetro em média. Seus modelos variam entre cerâmicas, vidros e até plásticos.
Canecas: De tamanho variado de 150ml à 330ml.
Utilizados principalmente por crianças e adolescentes, pois dispensam o uso de pires.
Canecas de Sopa:
Utilizada para sopas individuais (vapt-vupt). Com a utilização de alimentos prontos ou semi-prontos, só para esquentar, ou acrescentar água, este modelo é pura praticidade.
Possui capacidade de 400ml em média e diâmetro na boca de 12cm. Normalmente em porcelana, para suportar a alta temperatura da água, e/ou para ir direto ao micro-ondas.
Jogo Americano ou Lugar Americano:
“Pedaço” de tecido, rattan, bambu, plástico, resina, com tamanho médio de 43cmx28cm. É utilizado como substituto de uma toalha de mesa, na praticidade do dia a dia. Serve para proteger a mesa, demarcar o lugares das pessoas à mesa e evitar sujeira de comida espalhadas pela mesa.

Petisqueira: Prato com divisórias, utilizado para servir petiscos, como frios, patês, frutas secas, e até dips (pastinhas).
Possui em média 17cm. Seus modelos variam entre vidro, cristal, inox, madeira, cerâmica, e até de plástico.
Sousplat: Por definição, é o “Prato de baixo”, seu nome vem do francês. Pouco maior que o prato raso. Com 31 – 34cm em média.
Utilizado como peça decorativa e para proteção da mesa, em caso de pratos muito

quentes, ou que foram direto ao forno.
Seus modelos variam entre inox, madeira, vidro, palha, pedras (artesanal), rattan, etc. Você pode criar o seu em mdf, fazendo assim um modelo exclusivo.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário