domingo, 22 de abril de 2012

Sapatos, um capítulo a parte!

Sapatos, como organizar?
Os sapatos devem ser organizados de acordo com o número de pares, masculino, feminino, infantil, social, esporte, inverno, verão, meia estação, cor, etc..
Parece complicado? Mas não é!
Escolha seus próprios critérios e lembre-se de como eles são importantes para toda e qualquer ocasião. Com capricho separe-os e selecione qual tipo de sapateira melhor se adapta ao seu espaço ou estilo.
Espadrille Arezzo
Não se pode negar que sapatos são assuntos corriqueiros em qualquer roda social ou de trabalho. Eles, além de serem símbolo de status, exercem um certo fascínio entre homens e mulheres.
Quem nunca se sentiu poderosa com um salto quinze? Aliás, salto alto povoa o imaginário das pessoas, um fetiche muito comum. O sapato pode até revelar traços de personalidade, por exemplo, sapatilhas para as românticas, ou comportadas; rasteirinhas para as extrovertidas e atuais; salto alto para as sedutoras; botas para as mais seguras. Confira mais em nossa próxima postagem: Sapatos Femininos.
Bota feminina Arezzo
Voltando as sapateiras, eis nossas dicas: como já dissemos antes, separe seus pares conforme critério preferido. Sempre guarde seus sapatos limpos, inclusive a sola, local onde comumente as pessoas colocam as mãos ao segurá-los, um erro. Nunca deixe de consertar algo que se estragou (salto, fivela) pois você pode precisar dele desesperadamente. Cuidado com a umidade, ela pode se transformar em fungos e resultar naqueles desagradáveis odores.
Sapateira
Dica: uso de sprays próprios para calçados, ou neutralizadores de odores, aqueles que servem também para ambientes. Mas de preferencia sem aroma. Lembre-se de deixar o ar circular dentro de sua sapateira.
Nunca os guarde no armário (roupeiro), lembre-se eles andaram em calçadas sujas, e não será higiênico deixa-los junto com a toalha branquinha ou a lingerie nova.
As sapateiras podem fazer parte de sua decoração. Podem ser horizontais, verticais, de madeira, mdf, lona, acrílico plástico, etc..
Agora, se por acaso a verba estiver curta, use sua criatividade, encape as caixas de sapato com “contact”, papel de presente, chita, corte uma janela-visor, faça furinhos em uma das laterais, ou para facilitar ainda mais, coloque em saquinhos de TNT, que são práticos, tem boa respiração, podem ser separados por cores, laváveis e bem em conta. Escolha um dos padrões, um cantinho e pronto! Tudo sempre pode estar arrumadinho, dentro e fora da gente.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário