terça-feira, 18 de março de 2014

Prateleiras, para quê?

Prateleiras, são daqueles curingas na decoração de qualquer ambiente. Elas vão do hall de entrada, até a área de serviço. Multimóveis
Podem ser feitas em diversos materiais, como vidro, madeira, MDF, compensado, acrílico, rattan, mármore, concreto, madeira de demolição, materiais recicláveis, gesso e por ai vai.
Pratileira Decorpart
As prateleiras, são versáteis, possuem vários tamanhos, podem ser coloridas ou branco e se adequam perfeitamente em qualquer estilo de decoração.Prat-k-prateleira-mdf-canto-kids-rosa-35-x-35-cm
As prateleiras podem ser encontradas, em hipermercados, lojas de materiais para construção, etc. Seus preços variam conforme tamanho e materiais que são produzidas.
Você pode comprá-la em kits, ou individualmente. Nos kits, você terá o suporte, normalmente mão francesa, parafusos e buchas. Kits para suporte embutido (aquele que não aparece), parafusos e buchas.  Individuais, o nome já diz, sem nada, só a prancha. Esta ultima vale a pena quando você quer utilizar outro tipo de suporte, para elas. Prat-k-prateleira-vidro-8mm-recorte-incolor-27-x-27-cm
Dicas para instalação:
  • marque a altura desejada com metro(trena). De preferencia cole uma fita crepe na horizontal, entre os dois furos e confira se está reta, se o lugar está certo, etc..
  • se você for usar várias prateleiras, a medida usual entre elas, é de 40cm.
  • para quartos, salas, ou ambientes que tenham janela próxima, e se for utilizar mais que uma, a mais alta pode seguir a linha de cima da janela.
  • escolha o tamanho da prateleira conforme o espaço disponível para ela.
  • escolha a espessura da prateleira conforme o que vai ser colocado nela.
  • cuidado com os suportes que não fazem furos, pois nem sempre suportam as prateleiras.prancha_spaceo_mdf_nogal_malag
Agora se for adepto da bricolagem, pode fazer a sua e dar aquela”cara” só sua. As compradas, também podem ser customizadas.
Boa arte!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário