segunda-feira, 4 de março de 2013

Por Dentro do Armário Masculino

  • Abotoaduras:
    Abotoadura
    são uma espécie de botões removíveis, utilizados para fechar os punhos de camisas. Elas são normalmente metálicas, ouro e prata, mas também podem ser encontradas em outros materiais. Valorizam e ainda enfeitam as camisas, além de deixar um ar mais sofisticado e elegante, a qualquer modelo. 
  • Abotoamento Simples: o abotoamento simples utiliza em média dois ou três botões em uma única fileira. Em versões mais modernas podem variar entre um a quatro botões. Utilizado em casacos, blazers e paletós.
  • Camisas: camisas masculinas e femininas, possuem variações (colarinho, cores e texturas).
    Camisa masc. tric. bordada Colcci
    Utilizadas de maneira esporte, para fora da calça.
  • E de maneira mais social, para dentro da calça. Em mangas curtas, mais esporte, e manga comprida, mais social. Dica: ao comprar sua camisa, observe o tecido, pois ele vai garantir a qualidade do modelo.
  • Cintos: acessórios dos mais antigos e muito utilizados.
    Cinto social
    Foram feitos com intuito de segurar as roupas no lugar (calças e bermudas).
    Podem seguir um estilo clássico em couro, ou mais esportivo em outros materiais, como nobuk, por exemplo.
    Cinto esporte
  • Correntes de Prata (colar): há quem os adore, assim como os que odeiam.
    Colar masc - Culturamix
    Usualmente, são em ouro, ou prata. Se for utilizar modelos de prata, escolha de boa procedência, para evitar que descasquem, ou fiquem manchados. As correntes dão um look diferente ao homem, mas devem combinar com um estilo e postura, caso contrario, podem virar um acessório “nada a ver”.
  • Fraque: é um terno de cerimônia usado em eventos formais que acontecem em período diurno, devendo obrigatoriamente ser trocado pela casaca nos eventos noturnos. Usados por cavaleiros ingleses do século XIX. Apesar de indicado para ocasiões formais e importantes, no Brasil o fraque só é mais visto em casamentos, diferente da Europa, onde é mais amplamente utilizado.
    Fraque
    O fraque tradicional é um terno com calça cinza riscada em preto, camisa branca com colarinho rígido, colete cinza claro, gravata cinza-prateada e paletó preto mais curto na frente e com pontas alongadas atrás. Como é um traje muito elegante, é recomendado para casamentos mais formais que ocorram até o final da tarde. Caso o casamento seja formal, mas no meio da tarde ou pela manhã, a melhor opção é o meio-fraque. Dicas do fraque perfeito: a ponta traseira do paletó não deve passar dos joelhos, o colarinho rígido deve estar bem ajustado ao pescoço (nem largo, nem apertado), as mangas do paletó devem terminar no meio do osso da mão anterior aos dedos e a gravata não deve ficar frouxa.
  • Homem vaidoso (metrossexual): heterossexual, que gosta de cuidar da aparência. Aprecia moda, acessórios e cosméticos. Cuidam da pele e da beleza. Alguns apreciam depilação, também.
No próximo post, continuaremos no tema.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário