domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mini post – Revestimentos: Textura, já fez a sua?

Textura é uma facilidade na decoração e super atual.
Já tem a sua?
Textura Espatulada
Ela é de simples aplicação, faz um pouco de sujeira, mas o resultado vale a pena. O processo é rápido, já vem preparado para aplicar. Em lojas de materiais de construção, você encontra as latas da massa acrílica, prontas. Algumas vem coloridas, outras são brancas e se colore em maquinas de preparo de tintas (nas lojas).

Suvinil efeito decorativo - textura

Mas antes de passar a massa na parede, é necessário a utilização de um fundo especial para texturização, no mesmo tom de sua textura. Sua função, é melhorar a aderência da massa e colorir totalmente a parede antes da textura, para evitar falhas na cor. Também pode ser colorida em máquinasCom a desempenadeira, você que movimentos vai fazer, e que tipo de relevo deseja

escolhe.
Material para aplicação




Mas lembre-se: textura deve ser utilizada com moderação. Não utilize em todas as paredes, ou deixarão o ambiente muito carregado. Ideal utilizar em apenas uma parede e dê preferencia numa cor forte, que contraste com o resto do ambiente.

A textura pode ser lisa, áspera, rugosa, por isto, não deve ser utilizada em ambientes onde há muita circulação de pessoas, para evitar que se machuquem, assim como não se deve utilizar em quartos infantis.
    • Obs.: textura não deve ser utilizada também em ambientes com muita umidade ou bolor, pois danificam a massa acrílica e logo se espalham por ela toda, “estragando” todo o trabalho.
Obs².: Textura também ajuda cobrir imperfeições da parede e tem alta durabilidade.
Obs³.: Existem modelos mais simples para aplicação e outros um pouco mais demorados (no tempo de secagem).
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário