terça-feira, 19 de março de 2013

Mini post – Revestimento: Cerâmica e Porcelanato

Tipo de revestimento para  parede (azulejos, pastilhas cerâmicas), fachadas e pisos.
Piso Beton Gray
Sua aplicação faz um pouco de sujeira, mas o resultado é bom.
Utilizados em varandas, sacadas, banheiros, áreas de serviço e cozinhas. Hoje com uma variedade incrível de modelos, cores, tamanhos e preços, fica fácil escolher.

Piso Colorsense purpura

Porcelanato Parquet Bambu Eliane
Mas qual a diferença entre cerâmica e porcelanato?
A cerâmica é uma massa misturada de argilas, é porosa, mais opaca e indicada para ambientes com menos circulação. Mesmo que seja de primeira, sua durabilidade é de dez anos, após este período, deve ser trocada.
O porcelanato, é uma massa com feldspato (tipo de mineral), liso mais brilhante e indicado para ambientes com alta circulação. O porcelanato tem durabilidade indeterminada, pois pode durar “a vida toda”, por isto seu valor é muito superior ao da cerâmica. Obs.: cuidado ao escolher este revestimento para banheiros, porque são lisos e escorregam bastante.
As pastilhas cerâmicas, também ficam ótimas em paredes. Com tamanhos que vão de 2,5cm a 10,00cm.
Past Drop Mix Mar Portobello
Past drop mix floresta Portobello
Como são pequenas, se forem utilizadas em um ambiente todo, acabam ficando caras. Então, se você não tem interesse em gastar muito, dá pra fazer um ótimo visual, revestindo apenas uma parede.
O listelo, é uma faixa cerâmica decorativa, utilizada principalmente em copas, cozinhas, banheiros e áreas de serviço.
Listelo Gyotocu
Listelo Portinari
Ela faz o detalhe quando se utiliza azulejos de apenas uma cor. Mas lembre-se de utilizar azulejos e listelo da mesma marca, para não dar diferença em altura, largura, etc.
A aplicação deve ser feita por profissionais qualificados, para evitar erros.
Mas atenção: na hora de escolher argamassa e rejunte, pois para cada pedra existe um produto especifico. Não dá para escolher qualquer uma, ou escolher pelo preço.
O grande segredo destes tipos de revestimentos, é o cálculo (metragem) que vai utilizar. Assim você evita dores de cabeça depois. Prefira sempre comprar pelo menos um metro e meio a mais.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário