sexta-feira, 22 de março de 2013

Por Dentro do Armário Masculino II


Vamos dar sequência aos itens do armário masculino:
  • Jeans: levado as passarelas por Calvin Klein na década de 70, e que cai bem em quase todos os lugares. Mas para cada modelo, um ambiente. Se você vai utilizar no trabalho, só modelos escuros e linhas retas. Se for pra balada, modelos “rasgados”, cortados. Se for passeio, modelos desbotados, claros são ideais
    Clavin Klein - jeans reta easy masc
  • Paletó: atualmente chamados de blazers de gola grande, colocam estilo, sofisticação em qualquer peça. Podem ter bolsos externos ou internos. Podem combinar com camisas, jeans, até camisetas. Atenção, a combinação de cores e estilos.
  • Pijama: apreciado por muitos e detestados por outros, foram criados para “cobrir as pernas”, são utilizados por pessoas que não querem dormir só com roupas de baixo
    Pijama masc
    . Pijamas, usualmente são formados por duas peças: calça x blusa ou bermuda x blusa. O uso do pijama, evita que o homem fique só de cueca, ou com aqueles “modelitos” que só eles conseguem escolher.
  • Smoking: usado durante alguns tipos de festas e cerimônias. Conhecido como Black tie e tuxedo nos Estado Unidos. É utilizado somente em eventos noturnos.
    O conjunto é formado por um terno ou casaco com a frente mais curta, onde as lapelas são feitas em cetim ou seda, as calças possuem em suas laterais o mesmo tecido da lapela, pode-se usar colete. O diferencial do traje é a faixa de cetim preta, gravata borboleta, camisa branca com detalhes, meias pretas e sapato preto de cadarço. Em locais de clima frio é possível usar sobretudo preto. No máximo é aceitável um terno azul bem escuro. Também são tipos de smoking o summer-jacket, que é branco, e o dinner-jacket, que é branco com azul claro. O número de botões do casado é relativo, mas dois seguem a tradição.
  • Sobretudo: um clássico do armário masculino para dias frios, deve ser utilizado abaixo do joelho. Mas este modelo fica melhor para homens mais altos, para evitar que pareçam menores.
    Sobretudo lã italiana - Shop da Serra
    São elegantes e ficam bem em qualquer estilo, com jeans, etc., mas fique de olho nos tecidos e looks.
  • Sunga: calção de banho.
    Sunga Speedo
    Mas em algumas regiões também utilizam bermudas ou shorts. Já foram finas em suas laterais, grossas, cavadas, ou não, mas são as preferidas pelos homens.
    Suspensório
  • Suspensório: acessórios que faziam as vezes dos cintos, segurando as calças. Utilizados em cordões, faixas, até chegarem ao modelo de elásticos e couro. Estas peças, são utilizadas por todas as faixas etárias, modernizando e dando estilo. Já fizeram modelos clássicos nos cinemas.
  • Ternos: são trajes masculinos de apenas duas peças, calça e paletó
    Terno Fórum
    (atualmente os coletes foram esquecidos pelo tempo). Mas em algumas versões tradicionais são calça x colete x paletó. São utilizados por executivos, nas mais diversas cores.
Agora, confira seu estilo, monte seu look e sucesso!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário