sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O Chuveiro e seu estilo!

Se você, mudou de casa, está construindo, ou quer mudar a decoração em seu banheiro e dar um up, já deve ter olhado para eles. Os chuveiros, claro!Chuveiro-barcelona-de-teto - Docol
Os chuveiros podem ser elétricos, ou a aquecimento externo (sem resistência). Simples, com ou sem chuveirinhos, ducha especial, cromoterapia e até música.

Veja algumas dicas:

  1. o chuveiro se for aquecimento externo, pode ser escolhido conforme espaço no box e o que se deseja dele, ou seja, mais pressão, vasão grande de água, etc. Bella Ducha 4 T LorenzettiExistem vários modelos no mercado, facilitando na escolha.
  2. se for elétrico alguns detalhes deverão ser observados:
  • certifique-se se a voltagem é 110v ou 220v, para escolher o modelo correto na hora da compra.
  • se estiver construindo, programe sua fiação para comportar alguns modelos maiores e, assim não limitar as opções. Chuveiro Tradição Lorenzetti
  • observe sempre se há selo do Inmetro.
  • preste atenção aos cabos para saída de água.Chuveiro-tradicional - Docol
  • verifique se há necessidade da utilização de redutor de pressão.
Como escolher o chuveiro ideal?Chuveiro-bilbao-chrome - Docol
  • no caso de ainda não ter chuveiro: observe se há fiação ao lado da saída de água. Se sua resposta for sim, a melhor opção é o chuveiro elétrico. Se sua resposta for não, o modelo de sistema é para aquecimento externo, como a gás, solar ou elétrico central.Blinducha Lorenzetti
  • se você mora em casa, a água poderá ter mais pressão se vier diretamente da rua, ou uma pressão um pouco menor, se vier apenas da caixa d’água. Se você possuir duas torneiras dentro do box, você terá duas pressões na saída de água.
  • se você mora em apartamento, atenção ao andar, pois quanto mais baixo for o andar, maior será a pressão, pois a caixa d’água fica próxima ao telhado. Neste caso o ideal é utilizar redutor de pressão para andares baixos.
Para chuveiro elétrico:Ducha Advanced Lorenzetti
Quanto maior a potencia, mais quente sairá a água. Mas o gasto de energia, também será na mesma proporção. Para regiões muito frias, ele deverá ser mais potente, e em regiões mais quentes, menos potente. Eles variam entre 3200w e 7700w. Obs.: veja se sua caixa de luz comporta a potencia desejada.
Você poderá encontrar chuveiros com multitemperatura, onde as temperaturas são predeterminadas; nos eletrônicos, a escolha de temperatura é gradual; chuveiros híbridos, atuam em dois tipos de aquecimento, solar e resistência.
Mas, duchas ou chuveiros?DuoShowerHá algum tempo atrás, definia-se da seguinte maneira: chuveiro, vinha com resistência e jato de água menor e duchas seriam feitas por aquecimento externo (fora do chuveiro) e jato de água mais forte. Hoje já existem modelos de duchas elétricas, com jato forte, etc.
  • outro ponto que os diferenciam são os preços, os chuveiros são fabricados em larga escala e utilizam materias mais baratos, como plásticos, enquanto as duchas, são produzidas em escala menor e utilizam latão, cobre em sua montagem, o que acaba elevando seu valor final.
  • o chuveiro elétrico, consome menos água, pois ela já sai quente, assim que a torneira for aberta. A ducha, já demora um pouco mais, pois primeiro sai água fria, parada na tubulação(encanamento), até que aqueça e chegue no chuveiro.
Enfim, existem no mercado, várias opções de chuveiros, encontre o seu e bom relaxamento!
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Eletricista Residencial
    Chame um eletricista residencial para a manutenção da rede elétrica da sua casa, na Mix House ABC você encontra grandes profissionais para te auxilia


    http://www.mixhouseabc.com.br/2016/07/eletricista-residencial_27.html



    aproveite e veja meu site de vendas

    http://www.mixhouseabc.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mix House Abc, td bem?
      Obrigada pelo link.
      Abraço Mari

      Excluir