sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mini post: Chaise Long, que tal?

Você já deve ter ouvido falar em Chaise Long, mas realmente, sabe o que é?Chaise - Secrets de famille CORFOU  CAPTONÊ
Chaise long, vem do francês, chaise-longue, ou récamier, e fala-se de uma cadeira para reclinar o corpo e esticar as pernas, num angulo de 90º. Estes mobiliários tiveram início no reinado de Luís XV, com linhas delicadas e graciosas, criados para o conforto na época.
Chaise L. Durini da Breton Actual
Também chamados de lounge chaise (inglês) e divãs (Egito).
Ela pode ser encontrada em duas versões, individuais (estilo divã de consultório de psicanalistas e psicólogos), ou aquela versão composta (junto com sofá). Gaia Moveis
A Chaise pode ser em madeira (principalmente Ipê), estofada como um sofá, em tecido, couro, captonê, rattan, entre outros.Chaise-Longue-Anelideos (essenciamoveis.com.br)
Na versão composta, junto com sofá facilitam principalmente para salas grandes ou em home theatersChaise Le Courbusier (Bauhaus)
Então, agora que já conhece detalhes, fica mais fácil para escolher a que mais lhe agrada e desfrutar deste conforto.
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá... Eu achei a temática do blog muito interessante... Organização dos ambientes e captação de "energias". Desconhecia totalmente esse ramo da psicologia.

    Eu ia adorar uma entrevista no meu blog, até para divulgar e dar uma "dinamizada" no conteúdo. Entre(m) em contato comigo, o meu e-mail é blogueirasuburbana@gmail.com.

    Boa semana...

    ResponderExcluir
  2. Olá Suburbana Carioca, tudo bem?
    Obrigada. Entraremos em contato sim.
    Boa semana e abraço Mari

    ResponderExcluir