Eles cabem em qualquer ambiente, sala, cozinha, quartos, hall e até no banheiro. Pode ser uma gravura, um pôster ou tela, pintada a óleo ou tinta acrílica ou fotografias em diversas molduras. O segredo é descobrir qual o estilo combina com você e, é claro com sua decoração.
Vamos as dicas:
- se sua decoração é moderna, escolha molduras simples e retas. Elas podem ser coloridas, pretas ou brancas. Se sua decoração for tradicional ou clássica, pode-se usar uma moldura mais trabalhada, dourada, por exemplo.
- regra de decorador: obras de cores quentes com molduras de cores quentes, idem para cores frias.
- no caso de gravuras, em papel, prefira vidro anti-reflexo, para que o quadro não se transforme em um espelho.
- preste atenção no tamanho da obra, cuidado para não colocar um quadro muito grande numa parede pequena, ou vice-versa. Use o bom senso.
- para se ter uma noção de como os quadros ficarão na parede, uma dica é fazer a composição imaginada no chão, antes de começar a furar a parede.
- se gosta de fotografia, pode colocar na sala de estar, coloridas ou PB. Elas deixam o ambiente jovem e descolado, ideal para solteiros.
- se quiser dar destaque a um quadro use um spot ou feixe de luz, direcionado, ou sobre ele, fica bem bacana.
- se você não quer furar as paredes, pode usar fitas adesivas. Elas informam quanto de adesivo usar, conforme o peso do quadro.
- se suas paredes são altas ou com pé direito alto, arrume os quadros na vertical. Se forem largas, arrume-os na horizontal.
- para a cozinha, quadrinhos de temperos ficam lindos e ainda podem substituir vasinhos para quem não tem espaço.
- para o hall de entrada quadros para dar sorte são os que tiverem motivos relacionados com água. Lembre-se, que de acordo com o Feng shui, um rio deve passar por sua porta. Se isso não ocorre, represente a água com quadros.
- para quartos, vale colocar pôsteres ou fotografias de amigos, de viagens compondo um painel.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário