sábado, 6 de julho de 2013

A Magia do filtro dos sonhos!

Você já ouviu falar em filtro dos sonhos, ou caçador de sonhos ou até em dream catcher?
Mas afinal, o que são estes filtros e pra que servem?
Filtros dos sonhos, são uma espécie de amuletos utilizados por índios americanos, para proteger as crianças e adultos de perturbações do sono. São feitos num trançado como uma teia de aranha dentro de um circulo com furo no meio. Por este furo, passam as energias positivas e os pesadelos ficam presos no restante da teia. A teia dos sonhos.
Filtro dos sonhos quintuplo - Loja Viva Bem


Um pouco de história
Criado pela cultura indígena americana ojibwa, onde os sonhos tinham uma representação muito forte. Dois povos em luta, traziam energias ruins e acabavam perturbando o sonho das crianças na aldeia. Tentando resolver a questão, um membro da tribo, vendo a teia de uma aranha achou que tivesse algum sentido e resolveu fazer um trançado parecido.  Segundo a lenda, a “grande aranha”  pediu para que ensinasse a todos da aldeia e que principalmente, utilizasse para proteger o sono das crianças. Assim, foi feito. As crianças passaram a dormir melhor, assim como os adultos. Este amuleto foi difundido e hoje, encontra-se pelo mundo.
Para o Feng Shui
Filtro dos sonhos - Universo Esotérico

Considerado um objeto que irá cuidar do sono, sonho das pessoas e de quebra proteger de pesadelos. Ideal para o feng shui, pois trás harmonia aos moradores. Mas, na hora da compra, observe se tem 7, 8 ou 13 fios, ideais (auspiciosos).
Para alguns é considerado uma mandala, ou circulo mágico. Pode ser considerado também o circulo da vida. Você pode coloca-lo com um ritual, ou de forma simples, vai da intensão de cada um.
Filtro verde - Universo Esotérico

Modo de usar
  1. escolha sempre modelos que tenham o trançado (da aranha), o furo no meio, penas e contas ou cipó e sementes.
  2. coloque-o sempre no quarto de dormir ou escritórios. Se você trabalha em casa, pode colocar no ambiente que utiliza para este fim. Se quiser colocar em seu escritório, é interessante ficar pendurado na direção da mesa em angulo com a janela.
  3. deixe-o sempre próximo a janela, de forma que consiga pegar luz (claridade) no período da manhã, preparando-o para a noite seguinte e dissipando as energias ruins e maus pensamentos da noite anterior.
  4. pode ser pendurado no berço, em cima da cama ou nas cabeceiras.
Obs.: algumas pessoas utilizam pendurados nas paredes, mas o ideal é que fiquem o mais próximo possível da pessoa a que se deseja proteger.
Agora que já sabe mais detalhes, escolha o seu e bons sonhos.
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Boa tarde.Vcs teriam um tutorial de como fazer esse filtro? Obrigada pelo post. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Betinha, tudo bem?

    Já que algumas pessoas, assim como vc, se interessaram, vamos publicar a receita nas próximas postagens.
    Obrigada a vc por participar.
    Bjs

    ResponderExcluir