segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aprenda a Dizer Não!

Você consegue dizer não as pessoas? E as coisas que não quer fazer?
Sabia que não basta harmonizar sua casa, para viver melhor, se você não estiver ok, em harmonia? E que muitas vezes, para você estar em harmonia, precisará dar um não redondo à algumas pessoas?
Não tenha remorso, elas vão sobreviver a isto!
Mas se ficar preocupado com os outros, como entrará em harmonia?
Mas como você se harmoniza? Se equilibra? Como pode viver melhor?

Simples, seja o mais verdadeiro possível com você e com os outros e não se violente, não faça uma coisa que não tem intenção, desejo ou vontade de fazer. Não adianta “ter que fazer”, pois fará mal feito e com má vontade.
Pare e preste um pouco mais de atenção em suas vontades, desejos e tente se ouvir mais. Isto fará com que você se sinta melhor e se respeite mais.
Para a psicologia, você mantem todas es experiências de sua vida em “gavetas da memória”. Estas gavetas as vezes precisam de limpeza, serem esvaziadas e reorganizadas. Abra suas gavetas, retire mágoas, sentimentos ruins, raiva, ódio, organize tudo e pronto. Está certo, que abrir as gavetas, é muitas vezes dolorido, pois irá remexer com situações do passado, e as vezes não muito agradáveis, mas vale a pena.
Então antes de dizer, “tudo bem”, “pode ser”, ou “ok, eu vou” e até “ok eu faço”, pare e pense. Se precisar, diga NÃO. O importante, neste caso é ouvir a sua voz interior e ficar ok.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário