sábado, 12 de janeiro de 2013

Estilos para decoração, qual o seu?

A base de toda decoração deve ser o gosto do “freguês”, na verdade do dono da casa ou donos (casal) da casa. Baseados neste gosto e nas necessidades dos moradores, escolhe-se o estilo de decoração. Mas, não necessariamente, você terá que seguir apenas um estilo, nem este estilo especifico precisará ser seguido ao “pé da letra”. Mesclar materiais e estilos, proporcionam ambientes exclusivos, agradáveis e muito interessantes.
Mas vamos comentar alguns estilos.
Estilo Contemporâneo

Forma um ambiente tranquilo, funcional, prático,moderno e clean.
Stern higt Bis
Suas peças de decoração, são despojadas e atuais. Pode utilizar formas redondas e retas, ao mesmo tempomóveis tendem a ser espaçosos, e versáteis, com linhas simples e definidas. Poucos objetos no chão, ou decorando móveis (expostos). Os armários são embutidos e facilmente organizados.
e em equilíbrio. Os
Os ambientes são integrados e acolhedores. São bem vindos quadros, fotos pessoais, e até lembranças de viagens. O que acaba diferindo do estilo minimalista, que “exige” um ambiente mais vazio.
Estilo Rústico
Este estilo, possui aspecto forte, robusto, mas com total aconchego e beleza. Os móveis preferencialmente são de madeira maciça, com ar de fazenda, em plena cidade grande. São móveis de linhas simples, tradicionais, e alguns aparentemente gastos (pelo uso).Alguns itens apresentam tamanho superior ao utilizado normalmente em outros estilos, é o caso dos sofás, armários, cristaleiras, entre outros. Este estilo pede, cores claras -pasteis nas paredes (branco, beges e caquis), quadros antigos, espelhos antigos. Detalhes como almofadas nas cadeiras, fazem a graça, com seus lacinhos. Nestes casos, os tons terrosos e alaranjados, fazem as vezes. Um estilo em que cabe perfeitamente o romantismo discreto, percebidos nos acessórios, como cortinas leves, claras, almofadas com detalhes, e mais neutras, flores entre outros enfeites. Também podem ser utilizados tijolos aparentes, para garantir um ar mais jovial e despojado.
Aparador rustico

Baú- Arte móveis rústicos e exóticos

Estilo Minimalista
É o estilo essencial, prático, bonito, e funcional.Não é “necessário” uma sala lotada de móveis, se você não precisa deles. Neste estilo, a circulação no ambiente deve ser livre, poucos móveis, mas cheios de estilo e design e acima de tudo, totalmente funcional. Excesso, bagunça, falta de harmonia ou formas, não combinam com este estilo. Utiliza cores neutras, em sua maioria (branco, preto e cinza), para um ambiente clean, mas aceita bem toques de cores fortes e vivas, como vermelho, ou laranja (em acessórios criativos). Materiais como aço, vidro, inox, granito, mármores, espelhos podem ser utilizados neste estilo, tranquilamente.
Sofá Vinci couro - Tok Stok

Sofá - Gio Canvas Kraft
Achou seu estilo? Se não achou, não se preocupe, na parte II daremos outras opções. Aguarde!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário