domingo, 27 de janeiro de 2013

Estilos para decoração, qual o seu? Parte II

Baseados no gosto e nas necessidades dos moradores, escolhe-se o estilo de decoração. Lembra-se?
Então, vamos dar sequencia aos estilos.
Estilo Clássico
Este estilo fica melhor utilizado em ambientes amplos, altos e grandes. Suas peças devem ser deFala-se do estilo de uma certa “frescura”, alguns tiram até proveito disto. Mas o design de estilo clássico, sugere na verdade, linhas sóbrias,  móveis de família, e materiais nobres. Leva-se em conta uma série de fatores, cortinas compridas e tradicionalmente mais escuras, madeiras como mogno e cerejeira, molduras douradas para espelhos e quadros (mas trabalhadas, nunca lisas).
Este estilo pede cores mais escuras como azul marinho, bordô, castanho, mas podem ser grandes aliados do marfim e cru.
qualidade,ou ainda com design assinado.
Poltrona Luiz Felipe


podem ser antigas e até simétricas,
Espelho Est. clássico

Estilo Retrô
Este estilo é criticado por muitos e adorado por outros. Chamado de cafona, hippie, kitsch, anos 70, ou qualquer outro, o que é certo nesta decoração são as cores fortes, mistura de elementos e uso de uma particularidade grande. Você pode colocar no mesmo espaço um sofá moderno, de linhas retas e ao lado uma mesinha que ganhou de herança da família, referente a segunda guerra. Será um sucesso, aposte! Seus móveis devem ser confortáveis e devem ter “sentido” para os moradores. Os materiais utilizados, são madeiras naturais (pouca pintura, ou nenhuma), espelhos, cromados e tecidos coloridos. Neste estilo um dos principais tons são os alaranjados, vermelhos, pinks, azuis e verdes. Mas cuidado com as combinações de cores fortes, ou corre o risco de sua decoração ficar com cara de “aglomerado de informações”.
Suas linhas usualmente são arredondadas.
Capa de croche degrade p. banco
Quadro vintage Basf k-7

Para cortinas e sofás, dê preferencia a cores neutras marfim, branco, beges e, utilizar outros objetos coloridos. Este estilo, faz uso de grafismo, xadrez e vintage em seus tecidos (veludo, rendas, entre outros), imagens antigas (p&b), espelhos. Objetos decorativos neste estilo são todos referentes a década de setenta, sessenta e cinquenta, como torradeiras, estilo antigo, geladeiras, vitrolas, entre outros.
Dica: este estilo, combina bem com o “garimpo” de peças em feiras de antiguidades.
Estilo Oriental
Também conhecido como estilo zen, deu origem ao minimalista.
O principal item deste estilo é o equilíbrio, entre decoração e ambiente. De linhas, objetos e materiais
Almofada Fuzzi
sempre muito em conta. Como principais objetos, são móveis de madeira, bambus, e futons. Suas cores são brancos, pretos, vermelhos, dourados e caquis. Dê preferencia à iluminação indireta para este estilo.
Futton Wang

simples, mas nem
Então, agora escolha o seu estilo e aproveite.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário