sábado, 19 de janeiro de 2013

Mini post – Revestimentos: Tintas


Tintas Luckscolors
As tintas, são de longe os revestimentos mais utilizados para colorir, dar acabamento, transformar, reformar, em qualquer ambiente e ainda sem gastar muito.
Mas lembre-se hoje em dia, há uma infinidade de tintas, para uma infinidade de ambientes e superfícies. Então, escolher os  locais que serão aplicados, superfícies, facilitam muito na hora da compra e ainda economizam material, tempo e dinheiro.
Veja as dicas:

Tinta Anti-Bactéria
Tinta Sulvinil


  • área interna – salas e quartos, por serem áreas com circulação média, baixa umidade, e utilizarem cores, para compor o ambiente, pode-se utilizar tinta látex PVA.
  • cozinhas - por ter umidade, gordura, calor e circulação média alta, é necessário a utilização de tinta acrílica (mais econômica) ou tinta epóxi ( mais resistente as variações de temperatura e umidade, mas também mais 
    Tinta Acrílica Coral
    cara).
  • banheiros - a tinta deve conter antimofo, pela umidade do ambiente. Para banheiros, a tinta epóxi,
    Bacterkill - banheiros
    é a que vai conter mofo e bolor, por mais tempo, sem tirar o brilho de sua decoração. Tinta poliuretano também funciona aqui.
  • áreas externas - são utilizadas as tintas acrílicas, normalmente. As tintas ditas “áreas externas”, também são acrílicas.
Tintas/Ambiente Salas/quartos
Ban/Coz.
Tetos
Área Ext..
Látex PVA
X
-
-
-
Acrílica (laváveis)
X
X
X (ideal)
   X     (ideal)
Epóxi (super antimofo)
-
X
-
-
Poliuretano (laváveis)
-
X
-
-
Obs.:Tinta Látex PVA, não é lavável.
Obs².: Tinta Acrílica é lavável.
Escolha sua cor, seu espaço e pinte o sete!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário