sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Protegendo Sua Casa!

Segundo o Feng Shui, a porta de entrada de uma casa é um dos lugares mais delicados de uma residência. Por que? É fácil, é por onde passamos varias vezes ao dia e por onde entram toda espécie de energia. Algumas acabam passando para o interior da casa e por lá ficam, nos causando instabilidade, irritação, etc.

Porta frisada
Mas, só passam energias ruins? Não. Mas, é com a energia ruim que temos que ter cuidado. Vamos manter a porta fechada, para este tipo de energia.
Então, vamos proteger sua casa?

  • primeiro, faça uma boa limpeza na porta de entrada. De preferencia, com água e sabão. Coloque em um pano algumas gotas de detergente neutro ou de coco. Passe por toda a porta, dentro e depois fora. Conforme o pano for ficando sujo, lave, esprema bem, coloque mais algumas gotas de detergente e continue.
  • a porta deve abrir totalmente, sem nada que impeça sua abertura (entrave) em nenhum ponto. Nada de objetos dificultando ou atrás da porta. Para facilitar a chegada de oportunidades à sua casa, o caminho deverá estar livre e aberto. Se você mora em casa, aproveite para ver as condições em que estão o “caminho” do portão à porta de entrada. Seu sucesso é influenciado por isto. Se você não é adepto, ou não acredita, lembre-se: uma entrada bacana e, em boas condições, é agradável de se ver.
  • sua maçaneta está direitinha? Ela
    Fechadura Cabernet
    deve estar sempre brilhando e deve ser de preferencia dourada. Nunca deve estar escura ou opaca e menos ainda descascada, pois tem ligação direta com suas finanças. Aproveite, para observar sua chave, se gira com facilidade, se está ok, para abrir e fechar. 
  • tem enfeites em sua
    Fechad. Vineyard La Fonte
    porta? Se não tiver, tudo bem. Se tiver, como está este enfeite? Utilize sempre um enfeite que reflita, ou seja, que tenha algo como espelho, para ajudar a barrar energias ruins. Evite neste caso, utilizar na porta, as palavras: bem vindo, welcome, para evitar que as energias tenham “acesso” livre a sua casa. Você pode utilizar objetos que lhe transmitam uma boa sensação, ou deixe apenas um pequeno detalhe.
  • como são os números de identificação de sua casa? Para apartamentos, ficam na porta, normalmente. Mantenha-os sempre em perfeito estado. Para os que moram em casas, e os números ficam em muros, escolha sempre modelos de fácil visualização, para sua identificação perfeita.
  • se você mora em apartamentos, alguns condomínios não permitem pendurar nada nas portas e ainda arrumam confusão por isto. Se este for seu caso, não se preocupe, existem outros métodos com a mesma função.
  • se você mora em apartamentos, sua porta de entrada fica em frente de quê? Se ela estiver na frente de escadas, ou no final de um longo corredor, ou de frente para o elevador, seria interessante proteger sua porta, para que suas finanças não sejam afetadas.
    Areca
    Uma boa planta, próxima a porta (lado de fora), enfeites com espelhos na porta, ajudam a manter as energias no lugar, ao invés de serem sugadas.
  • se a porta de sua casa abre na frente de uma parede, coloque um espelho nela. Não precisa ser um espelho na parede toda, mas que reflita o rosto e a cabeça da maioria das pessoas que entram e saem. Aproveite e coloque algum objeto de sua devoção. Por exemplo: incensos, velas, alguma imagem, de acordo com a crença ou fé de cada um.
  • se sua porta abrir direto para uma sala, coloque na direção da porta, algum enfeite com vermelho e dourado na parede ou direto do chão. Se a porta abre num pequeno corredor, coloque uma planta, para que a energia boa, não saia direto pela janela.

  • se sua religião for outra e mesmo assim quiser se proteger, pode colocar um bonito vaso com folhagens naturais, ao lado da porta (dentro), ele filtrará as energias, mantendo o equilíbrio energético e ainda irá dar uma graça a sua entrada. Mas não utilize pedras no vaso, para não dificultar sua vida.
  • nunca coloque pedras na entrada de sua casa, nem como enfeite. Tudo tem que permanecer livre, e pedra, atrapalha o
    Raffis
    caminho. A única pedra que não causa danos é o quartzo rosa.
  • você pode utilizar de alguns artifícios, para melhorar o fluxo de energia em sua casa. Deixe sempre a entrada muito bem iluminada, com luz natural,ou artificial; pode utilizar castiçais também. Pode colocar fotos, posters, e montar um ambiente descontraído, mas agradável e receptivo.

    Castiçal Skyni
    Se o espaço possuir luz natural, pode optar por colocar uma das paredes com alguma cor mais forte e diferente das demais, dando vida e alegria ao ambiente. A dica aqui, é a seguinte: tudo que você colocar na entrada de sua casa, deve lhe transmitir coisas boas, para que, ao abrir a porta, você se sinta bem, ache graça, lembre-se de situações agradáveis, ou de pessoas queridas, de viagens maravilhosas, enfim. Esta passagem do mundo exterior, para o seu mundo, seu lar, deve ser agradável, para que as energias e cargas do mundo externo, fiquem do lado de fora.
Obs.: se sua casa tiver duas entradas, ou mais, a da sala deve ser considerada a principal, ou a mais utilizada.
Proteja-se e até a próxima!

6 comentários:

  1. Até que enfim cheguei aqui..:)..

    Acredite não recebi nenhuma mensagem pelo dihitt, é mais fácil em recados , ou gmail ,mas vou já no twiter, e por aqui fico..rsrsrs..fico feliz que tenhas entrado em contado ..adorei isto rsrsr

    Beijos Mari e grata pelo carinho de sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Cecilia,
      tudo bem?
      Que bom que gostou. Apareça sempre!
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei das dicas! A das plantas e a do espelho eu já sigo há tempos. Gostei muito das demais! Beijos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio,
      tudo bem? Que bom que gostou.
      Faz muito bem em utilizar estes objetos. Proteger nossa casa, é fundamental para nosso bem estar e de nossa família.
      Beijo

      Excluir
  3. Ola...Gostaria de saber como aplicar o feng shui na seguinte situacao: tenho um bueiro e 2 ralos que escoem agua da chuva na frente da minha casa...o que devo fazer para aplicar o feng shui??

    Estou adorando as dicas do blog..
    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele, td bem?
      Fico contente que esteja gostando do blog.
      Qto as suas dúvidas, respondi por e-mail, ok?
      Abraços Mari

      Excluir