domingo, 29 de julho de 2012

Papel de Parede – ter ou não ter?

Papéis de parede, afinal, valem a pena?

Papel de parede listas
Sim e não! Os papéis tem maior durabilidade (em relação a pintura), não saem tão caro, mas em compensação você vai passar bastante tempo apreciando o mesmo desenho.

Bem se sua ideia é variar bastante a decoração de sua casa, esqueça. Agora se gosta de manter as coisas da mesma forma por um tempo maior, eles são ideais.



Alguns detalhes podem lhe
Papel de parede Ballet
ajudar na escolha
:
  • papel de parede tem medida de 52cm e 10m de medida (em média). Com modelos laváveis (vinilicos) e não laváveis. Alguns são autocolantes, mas a maioria você mesmo passa a cola. Tem durabilidade, em média, de oito anos, alguns modelos até dez anos.
  • você pode colocar papel em vários lugares e de várias formas, mas uma dica: em ambientes pouco iluminados, escolha modelos mais claros, ou apenas algumas paredes, para evitar que fique ainda mais escuro, tornando o ambiente desagradável.
  • você pode “brincar” com os desenhos, formas de uso, ou contratar alguém para colocar de forma padrão. Tipos de desenhos: horizontais (mantem-se o mesmo sentido), verticais (não necessitam de muito aparato, só seguir o risco) e desenho em diagonal (mais dificil de ajustar).
    Papel Engenho - vinilico
A aplicação
  • pode ser utilizado em paredes pintadas, ou sem pintura alguma. Se a parede estiver sem pintura, o ideal é que antes de aplicar o papel de parede, você utilize um selador (uma demão de líquido selador, diluído em 3 partes de água para 1 de líquido), aguarde a secagem e só então aplique o papel. Em paredes pintadas, é necessário conferir buracos, rachaduras, mofo e poeira. Depois de tudo conferido e caso necessário, consertado, deixe secar totalmente (caso contrario, a cola não adere totalmente), aí é só aplicar.
  • pode ser aplicado em cima de outro papel de parede, mas só se este estiver totalmente aderido, senão melhor retirar o anterior.
    Papel Junco
  • O papel fica perfeito se a base da parede for massa corrida ou tinta látex.
Materiais para aplicação
  • Papel de parede, cola para papel de parede, escova de cerdas macias, estilete, espátula de plástico, brocha para aplicar a cola, prumo de parede, metro articulado, lápis preto, tesoura, balde plástico para solução da cola, pano limpo e mesa para trabalho.
Dicas para aplicação
Papel Swiss


  1. prepare a cola (conforme instrução do fabricante), proteja o chão, retire espelhos do interruptor, tomadas e abra os rolos de papel para retirar marcas e estica-los.
  2. meça a parede e corte o papel com 15cm de sobra na altura e coloque sobre a mesa de trabalho as faixas já cortadas com a estampa voltada para baixo. Comece a aplicação sempre a partir de um canto do ambiente, deixando 0,5cm de sobra no canto.
  3. aplique a cola na primeira faixa e já prepare a segunda da mesma forma, de modo que ela descanse e o papel vá amolecendo para facilitar na hora da aplicação.
  4. aplique a parte superior do papel atentando para a estampa de modo que o papel ultrapasse um pouco a parte de encontro entre o teto e a parede e alinhe o papel com um prumo. É importante que a primeira faixa esteja rigorosamente aprumada a fim de dar perfeito acabamento nas demais faixas e na sequência do desenho. O grande segredo é colocar a primeira faixa, “bem direitinha”, porque é ela que vai orientar o restante da aplicação.
    Papel LL
  5. Utilize uma escova macia para passar sobre o papel aplicado, de modo a eliminar bolhas e rugas. Se algumas bolhas ficarem, elas desaparecerão após a secagem da cola.
  6. Utilize as costas de uma tesoura para vincar o papel que sobra na altura do rodapé e corte no local com um estilete.
Ate a próxima e boa bricolagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário