Papéis de parede, afinal, valem a pena?
|
Papel de parede listas |
Sim e não! Os papéis tem maior durabilidade (em relação a pintura), não saem tão caro, mas em compensação você vai passar bastante tempo apreciando o mesmo desenho.
Bem se sua ideia é variar bastante a decoração de sua casa, esqueça. Agora se gosta de manter as coisas da mesma forma por um tempo maior, eles são ideais.
Alguns detalhes podem lhe
|
Papel de parede Ballet |
ajudar na escolha:
- papel de parede tem medida de 52cm e 10m de medida (em média). Com modelos laváveis (vinilicos) e não laváveis. Alguns são autocolantes, mas a maioria você mesmo passa a cola. Tem durabilidade, em média, de oito anos, alguns modelos até dez anos.
- você pode colocar papel em vários lugares e de várias formas, mas uma dica: em ambientes pouco iluminados, escolha modelos mais claros, ou apenas algumas paredes, para evitar que fique ainda mais escuro, tornando o ambiente desagradável.
- você pode “brincar” com os desenhos, formas de uso, ou contratar alguém para colocar de forma padrão. Tipos de desenhos: horizontais (mantem-se o mesmo sentido), verticais (não necessitam de muito aparato, só seguir o risco) e desenho em diagonal (mais dificil de ajustar).
|
Papel Engenho - vinilico |
A aplicação
- pode ser utilizado em paredes pintadas, ou sem pintura alguma. Se a parede estiver sem pintura, o ideal é que antes de aplicar o papel de parede, você utilize um selador (uma demão de líquido selador, diluído em 3 partes de água para 1 de líquido), aguarde a secagem e só então aplique o papel. Em paredes pintadas, é necessário conferir buracos, rachaduras, mofo e poeira. Depois de tudo conferido e caso necessário, consertado, deixe secar totalmente (caso contrario, a cola não adere totalmente), aí é só aplicar.
- pode ser aplicado em cima de outro papel de parede, mas só se este estiver totalmente aderido, senão melhor retirar o anterior.
|
Papel Junco |
- O papel fica perfeito se a base da parede for massa corrida ou tinta látex.
Materiais para aplicação
- Papel de parede, cola para papel de parede, escova de cerdas macias, estilete, espátula de plástico, brocha para aplicar a cola, prumo de parede, metro articulado, lápis preto, tesoura, balde plástico para solução da cola, pano limpo e mesa para trabalho.
Dicas para aplicação
|
Papel Swiss |
- prepare a cola (conforme instrução do fabricante), proteja o chão, retire espelhos do interruptor, tomadas e abra os rolos de papel para retirar marcas e estica-los.
- meça a parede e corte o papel com 15cm de sobra na altura e coloque sobre a mesa de trabalho as faixas já cortadas com a estampa voltada para baixo. Comece a aplicação sempre a partir de um canto do ambiente, deixando 0,5cm de sobra no canto.
- aplique a cola na primeira faixa e já prepare a segunda da mesma forma, de modo que ela descanse e o papel vá amolecendo para facilitar na hora da aplicação.
- aplique a parte superior do papel atentando para a estampa de modo que o papel ultrapasse um pouco a parte de encontro entre o teto e a parede e alinhe o papel com um prumo. É importante que a primeira faixa esteja rigorosamente aprumada a fim de dar perfeito acabamento nas demais faixas e na sequência do desenho. O grande segredo é colocar a primeira faixa, “bem direitinha”, porque é ela que vai orientar o restante da aplicação.
|
Papel LL |
- Utilize uma escova macia para passar sobre o papel aplicado, de modo a eliminar bolhas e rugas. Se algumas bolhas ficarem, elas desaparecerão após a secagem da cola.
- Utilize as costas de uma tesoura para vincar o papel que sobra na altura do rodapé e corte no local com um estilete.
Ate a próxima e boa bricolagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário