quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Itens Necessários para Fazer Manutenção da Casa!

Pixabay
Quem nunca sofreu com alguns inconvenientes domésticos como desentupir pia, trocar lâmpada, fio desencapado, chuveiro queimado, etc.? Saber o que fazer diante de um eventual contratempo dentro de casa é essencial. Assim, evita gastar fortunas com profissionais em reparos simples e que muitas vezes podem ser resolvidos por você mesmo, com a ajuda de alguns itens básicos de manutenção. Listamos abaixo alguns dos itens que não podem faltar em sua casa. 
Desentupidor de pia: tenha sempre um em sua cozinha. Seja por restos de alimento ou detritos bloqueando o encanamento, o ralo da pia costuma ser causador de muita dor de cabeça nas donas de casa. Por isso, invista em um modelo resistente e que faça uma boa pressão. Para saber como desentupir pia corretamente, clique aqui.
Chave de fenda e Chave Philips: a primeira é a de cabeça reta e a segunda é a de estrela – elas servem para girar parafusos, apertar ou afrouxar, e são usadas em todo o tipo de serviço de reparação e instalação de móveis ou eletrodomésticos.

 
Alicate: outra ferramenta interessante para ter em casa, pois possui diversas utilidades, como segurar prego para martelar, cortar fios e rosquear ou apertar peças de forma mais efetiva – já que o alicate multiplica a força que você aplica nele. 
Martelo: utilizado basicamente para prender os pregos, existe uma infinidade de tipos específicos para diferentes trabalhos. Por exemplo, o de unha fixa, bate os pregos com um lado da cabeça e com o outro, remove. Já o martelo esfolador é ideal para pregos mais finos e menores. E se deseja derrubar materiais de alvenaria ou enfincar estacas, aposte em uma marreta. 
Furadeira: ideal para evitar dores de cabeça sempre que precisar instalar parafusos na madeira, tijolos, metais, etc. Aposte em um modelo de furadeira portátil, de diversas velocidades e que também tenha função de desparafusar. 
Fita métrica ou trena: essenciais na medição de espaços e tamanhos de móveis, tanto se estiver pensando em comprar novos objetos para sua casa, como quando for instalar prateleiras e painéis e quiser deixar tudo bem enquadrado e na distância correta.  

Pixabay
Pregos, parafusos e buchas: esses pequenos grandes itens não podem faltar na sua caixa de ferramentas. São usados tanto em reparos, como na instalação e montagem de móveis, por isso mantenha sempre uma variedade de tamanhos e tipos. Apesar de mais simples de serem enfincados, os pregos não são tão resistentes como os parafusos, que garantem mais sustentabilidade se rosqueados em madeira ou alvenaria, juntamente com a instalação de uma bucha para dar mais firmeza.  
Fita isolante: ideal para cobrir aqueles fios descascados que apresentam perigo de choque ao ficarem expostos. Essa fita ainda é útil para diversos reparos domésticos, além de isolar emendas de cabos elétricos. 
Veda rosca: já para consertar vazamentos, seja de tubos de PVC ou metal, mangueiras de chuveiro e máquina de lavar, a melhor opção é a fita veda rosca – especializada em vedar juntas roscáveis de tubulações pelas quais passam gases ou líquidos. 
Lâmpadas: você não quer ficar sem luz no começo da noite e não ter nenhuma loja aberta para comprar uma lâmpada para substituir a queimada, portanto deixe sempre algumas novas de reserva na gaveta, por segurança. 
Escada: esse artigo é mais um apoio, necessário para a maioria dos reparos citados, como alcançar o chuveiro e a lâmpada do teto, mais seguro e estável que uma cadeira ou banquinho. Aposte em uma ajustável e com várias alturas, para caso precise chegar ao telhado. 
Lanterna: seja para iluminar o sótão, cantos escuros ou distantes ou se guiar no meio da noite quando a força acaba ou a luz estoura, certifique-se possuir sempre uma lanterna, ou ao menos velas e fósforos por perto. Afinal, nunca se sabe quando seu celular pode te deixar na mão.

Até a próxima! 
Este texto é uma parceria com a Cleanipedia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário