quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mini Jardim Zen e seus benefícios!

Os jardins zen em miniatura, são representações dos grandes jardins  dos templos zen budistas e mosteiros japoneses, originários há muitos séculos.
www.westwing.com.br - Jd. Zen

Eles funcionam como um exercício meditativo, de autoconhecimento, autoanalise e até religioso, mesmo em tamanho menor.

www.pinterest.com

Suas pedrinhas, cascalhos, areias e até alguns pequenos musgos, são elementos naturais, que transmitem tranquilidade, relaxamento e onde cada desenho é inspirado no “eu” interior. Estas formas, desenhos e riscados, feitos com mini rastelo, ou mini garfo de bambu, vão refletir o estado interior, suas emoções, harmonia, equilíbrio, ou falta deles. Por isto o jardim zen, estimula a intuição, a imaginação, a criatividade, a sensibilidade, a meditação profunda, alivia o estresse, gera  relaxamento, acalma e abre a mente.
pt.wikipedia.org 

É a recriação do universo, da natureza. O espaço de madeira (caixa) representa o mundo. Sua areia representa água, o mar e os desenhos feitos são considerados as ondas do mar, a mutabilidade da vida. As pedras simbolizam rochas e ilhas, a fertilidade e eternidade.
Os desenhos feitos na areia ao redor das pedrinhas são as ondas que batem nas pedras, vem e vão (movimentos cíclicos), e mostram como ficaria a água se passasse em torno delas.
www.terraasia.com.br

Contemplar o mini jardim zen em momentos de estresse segundo os orientais, acalmam a mente e ainda ajudam a encontrar e tomar decisões. O uso diário do jardim zen equilibra e revigora. Apenas cinco minutos ao dia já trarão benefícios a sua vida. 
www.terraasia.com.br


Dica¹: Faça desenhos na areia, sempre com formas arredondadas, pois são mais harmônicos. Nunca utilize formas triangulares e pontiagudas, pois não são auspiciosas.
www.jardimjapones.com.br - Desenhos usados p representar o mar

Dica ²: Em dias de grande estresse, mexa na areia com os dedos, e deixe fluir pensamentos e emoções.
 Relaxe, abra sua mente e aproveite seus benefícios!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário