quarta-feira, 8 de julho de 2015

Máquinas de Lavar Roupas - Cuidados!

Máquinas de lavar, são daquelas invenções, que não podem faltar numa casa, certo?
Maq. Lavar -mulher.uol.com.br

Elas vão de simples tanquinhos, até as mais completas, que ainda não conversam, mas estão quase lá, pois algumas já falam.
Máquina de lavar Arno
Seus modelos tops, lavam, secam e esterilizam as roupas.

Máquina de Lavar roupas- shopping.uol.com.br
Água quente, morna, separador de peças, abertura frontal, superior, enfim são os mais variados modelos, para espaços pequenos ou grandes. Seus preços variam conforme seus tamanhos e funções.
Maq. roupas Electrolux -www.pontofrio.com.br

E como manter sua máquina sempre em ordem?

Vamos as dicas:
  • não sobrecarregue sua máquina com excesso de peças (roupas). Siga sempre a orientação do fabricante, de quantos kg ela comporta. Alguns manuais dão exemplo de quantas peças de roupas podem ser colocadas por vez.
  • não utilize sabão em excesso, siga sempre as indicações do dispenser.
  • retire o filtro papa-fios e lave-o com água e algumas gotas de vinagre.
  • mantenha os compartimentos de água, sabão, alvejante e amaciante, sempre limpos, para evitar que o acumulo de produto vá para dentro da máquina e suje suas roupas ainda mais, ou que “entupa” as mangueiras de sua máquina.
    www.casteloalimentos.com.br
    Você pode utilizar para a limpar este itens uma solução de água + bicarbonato de sódio (01 colher de sopa dissolvida em +/- 1L de água) ou água + vinagre (02 colher de sopa para 1L de água). Coloque a solução em um recipiente e mergulhe as peças. Deixe por uns 3 minutos. Lave em água corrente e seque.
  • para limpeza da parte interna: com a máquina sem roupas, encha-a de água e acrescente 01 xícara de vinagre. Ou encha a máquina com água e acrescente 01 xícara de bicarbonato de sódio (principalmente se ela estiver com mofo e manchas de bolor). Se ela possuir opção de água quente, pode utilizar. Faça um ciclo curto. Ao termino do ciclo, encha sua máquina novamente apenas com água e faça um novo ciclo curto. Este procedimento pode ser repetido mensalmente.
  • deixe sempre a tampa da máquina aberta, para evitar mofo.
  • se possível, seque sempre o tambor da máquina com pano seco e limpo.
  • não coloque nenhum objeto sobre a tampa da máquina.
  • não guarde objetos, nem roupas sujas dentro da máquina.
  • quando for lavar peças de roupas com zíperes, sutiãs com barbatanas (aquele ferrinho na parte de baixo do sutiã) utilize sacos protetores. Eles protegem as roupas e os tambores das máquinas. Eles também devem ser utilizados para roupas muito delicadas, como seda e roupinhas de bebê.
    www.walmartbrasil.com.br
  • antes de colocar as roupas dentro da máquina, confira, principalmente os bolsos das calças, para evitar objetos como moedas.
  • para limpeza da parte externa: utilize um pano úmido limpo e algumas gotas de detergente neutro. Lave o pano e passe-o novamente na máquina sem detergente. Seque-a com um pano limpo e seco. Ou utilize um pano úmido com algumas gotas de vinagre. Lave o pano e passe novamente na máquina sem vinagre. Seque-á com um pano seco e limpo.
    www.onofre.com.br
  • se sua máquina apresentar sinais de ferrugem nas roupas, é sinal de que o cilindro está danificado. Neste caso, acrescente à água da limpeza da máquina meia xícara de suco de um limão. Mas assim que possível chame um técnico.
  • Se sua máquina apresentar resíduo de óleo na parede (atrás dela) ou no chão, é hora de chamar o técnico, para ver se há problemas no motor.
  • para limpar as partes não removíveis, você pode utilizar escovas de dentes velhas e soluções de vinagre, ou bicarbonato, como indicadas acima.
Obs.: o vinagre utilizado para limpeza, deve ser sempre o vinagre branco. 
Manutenção em dia, maior durabilidade do produto!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário