segunda-feira, 16 de março de 2015

As Janelas da Casa - Os Olhos do Futuro!

Para o Feng Shui, as janelas são consideradas os olhos de uma  casa.
Mas o que fazem delas, tão importantes?
Janela - Getty Images

As janelas fazem a ligação do “mundo externo” (rua) com o “mundo interno”(casa). É por onde se vê e se é visto. Por onde as energias circulam, oxigenando todo o mundo interno, trazendo energia positiva (chi), para dentro de casa.
As janelas, também representam o olhar no futuro, as opções, as escolhas, os caminhos e os direcionamentos na vida.

Então como você pode cuidar das janelas e melhorar o seu futuro?
mulher.uol.com.br

Dicas
  • para sua visão no futuro estar clara: mantenha suas  janelas sempre limpas. De preferência limpe-as sempre com pano, detergente e água. Para limpar os vidros utilize limpa vidros. Obs.: lembre-se de limpar as janelas por fora também.
  • para não atrapalhar suas oportunidades: suas janelas, nunca podem “emperrar”. Elas precisam deslizar sobre os trilhos, sem atrito, suavemente. É fundamental que elas abram e fechem perfeitamente, independente de seus modelos e tamanhos.
  • para manter seus ideais: se sua janela for pintada, mantenha sempre sua conservação. A tinta não deve descascar.
  • para renovar suas oportunidades: abra todos os dias suas janelas por no mínimo meia hora. O início da manhã, é o período ideal, mas caso seja inconveniente para você, abra suas janelas em outro horário. Abra as cortinas, deixe as energias entrarem. Se as janelas puderem ficar abertas ao longo do dia, é preferível. Mas a noite, é ideal que elas permaneçam fechadas e as cortinas também, para gerar tranquilidade e conforto, para dormir.
  • para novas perspectivas: nunca deixe as janelas com vidros quebrados, rachados, esquadrias danificadas ou com ferrugens. 
    delas.ig.com.br
A saber
  • janelas fechadas por um longo período, irão prejudicar suas oportunidades futuras. Sem a circulação perfeita de energia, este ambiente começa a adoecer. Esta energia, passa para você, que começa a se sentir sem esperanças de um futuro melhor. Além de dar sensação de cansaço.
  • janelas quebradas ou mal conservadas, afetam a percepção de oportunidades, e geram perda de objetivos.
  • ambientes sem janelas, como no caso de escritórios, onde só existem os vidros, portas e ar condicionado, a probabilidade das pessoas terem estresse, irritabilidade é muito maior. Não existe troca energética, a energia não flui. Neste caso, use e abuse das plantas naturais, pois elas vão ajudar a transmutar energia estagnada em energia positiva (chi).
    Janela vedada - m.mdemulher.abril.com.br
  • ambientes com grande quantidade de janelas podem gerar insegurança. Plantas naturais e adesivos de janelas ajudam a equilibrar e melhorar o ambiente.
Dê atenção as suas janelas, afinal novas oportunidades são sempre bem vindas!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu adorei as dicas. Vou dar mais atenção as janelas da minha casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, td bem?
      Que bom que gostou, fico contente.
      Isto, dê atenção aos detalhes, eles farão diferença!
      Abraço e boa sorte,
      Mari

      Excluir