terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Ladrão de Energia para o Feng Shui!

Para o Feng Shui, o grande ladrão de energia dentro de uma casa, é o banheiro, isto já falamos algumas vezes, certo?  
Então, o lugar mais delicado e importante da casa, deve ter atenção redobrada. Pois para o feng shui, as finanças dos moradores da casa, serão diretamente  afetadas, por este ambiente. O banheiro, não é só um ambiente para limpeza corporal e de energia, é muito além disto.
l122_torneiraVamos aos detalhes e dicas:

  • no banheiro, não deve haver vazamento, muito menos mofo. São necessárias manutenções permanentes.
  • não faça “gambiarra” com fios. Faça ligações corretas, de energia, não faça emaranhados de fios.
  • o fluxo de água deve estar livre, para gerar um bom fluxo financeiro. Para casas antigas, cuidado com bidês,Bidê retirados e com substituições de pias com pés, para modelos com bancadas. Se este caminho for bloqueado, poderá gerar bloqueios nas finanças. O fluxo deve correr livremente, com o num rio, e seus afluentes e nunca canalizado. Certifique-se que os encanamentos foram desviados, ou alterados e não canalizados. SL.01-175-153
  • Não entupa seu banheiro de coisas, jornais, revistas, sapatos, ou qualquer coisa que fique no chão, espalhadas pelo caminho, ou lotando o ambiente.
  • Lembre-se banheiro bonito, ambiente próspero. O banheiro deve ser claro, limpo e perfumado.
  • Utilize espelhos; pode ser somente um grande, ou um espelho médio, espelhos para maquiagem, enfim. Só não coloque espelhos dentro do box, na frente do vaso sanitário, e muito menos no teto. Eles ajudam a ampliar e ainda afastam energias ruins do ambiente.
  • metais devem estar sempre em ordem, limpos e Torneira decabrilhando, assim como as torneiras, que simbolizam o controle das finanças. São elas que abrem e fecham, o fluxo da água e do que chega e sai destas finanças. Dê preferencia a metais cromados de boa qualidade, douradas ou prateadas, são as melhores. Cuidado com os modelos foscos. Mais brilho, mais próspero.
  • atenção ao lixinho. Lixeira Brinox c tampaO lixo do banheiro deve ser retirado todos os dias, se for utilizado para jogar papel higiênico, deve ser trocado no mínimo duas vezes ao dia. Não utilize um lixo muito grande, não o utilize em cima do ralo, escolha lixo com tampa e utilize saquinhos, para facilitar sua retirada. 
  • ralos, para não funcionarem como sugadores de energia, utilize as tampas, no modelo abre e fecha.Ralo Pois quando não está utilizando, podem permanecer fechadas, evitando que suas finanças “escorram” ralo abaixo.
E em que área do baguá está o banheiro? Até onde ele pode afetar sua vida, além de atuar diretamente em suas finanças? Falaremos na parte II.
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Olá Gio, tudo bem?
    Obrigada, são mesmo importantes.
    Bjsss
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Adorei , vou aplicar, pqAlgumascoisasja faço sem saber.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia Carpi, tudo bem?
    Que bom que gostou, fico contente.
    As vezes fazemos a coisa certa por pura intuição!
    Boa sorte, bjsssss Mari

    ResponderExcluir
  4. Esse blog é perfeito. Amei. Parabéns.
    Meu banheiro esta na área da prosperidade, infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Selma Tavares, td bem?
      Obrigada, ficamos contentes, que tenha gostado. Qto a seu banheiro, não fique triste, há como contornar o problema.
      Se precisar de mais informações, é só perguntar, ok?
      Abraço Mari

      Excluir