quinta-feira, 6 de junho de 2013

A Construção da Felicidade!

Quando você nasce, não é nem feliz, nem triste, é apenas um bebê.
Conforme sua história de vida e as opções que tomar, vai se tornar feliz ou triste, ou pior ainda amargurado.
Então como ser uma pessoa feliz?
A felicidade é construída aos poucos, quase por acaso, fruto das respostas, atitudes (ações) que se tem diante dos acontecimentos da vida. Muito subjetivo?
Alguns passos podem clarear suas ideias e com pequenas atitudes, pode ter uma vida bem mais feliz e interessante.

Vamos a eles:
1: não se cobre, nem fique de mau de você mesmo. Aprenda com erros e evite comete-los novamente mais a frente.
2: pare de dizer que amanha, vai fazer dieta, arrumar o quarto, mandar currículo, etc. Faça agora. “Chute o balde”, reaja. Vá se mexer, ou, se resolver ficar sentado no sofá como adesivo, não reclame. A opção é sua.

3: a falta de tempo fez você esquecer de rezar, orar, fazer uma prece, seja lá qual a sua religião, mas preste atenção a sua fé, pois ela pode “mover moinhos”. É esta fé, que vai ajudar a não sucumbir em sua caminhada, ela é tão importante quanto a fé em si mesmo. Construa a sua.

4: faça uma lista de tudo que não gosta, que lhe deixa triste, ou que lhe faça mal. Tente eliminar estas coisas de sua vida, se não fazem bem, não tem por que continuar com a
tortura. Guarde em sua vida apenas o que lhe faz bem, lembranças, fatos, imagens, enfim o que lhe transmite bem estar.
5: todas as pessoas passam por momentos ruins, dificuldades, tristezas. A dor, ou o sofrimento existem, mas só vão ter validade, se for aprendido algo com eles. Sempre que vem um acontecimento terrível em sua vida, pode contar, algo que você está fazendo deve ser mudado ou alterado. Experimente.

6: esteja sempre perto e próximo das pessoas que lhe amam, que torcem por você, e lhe ajudam a ir pra frente. Cuidado e atenção com falsos amigos, pois sempre estão com o “pé” prontinho para colocar a sua frente. Não tenha raiva, nem mágoa, ou pensamentos ruins das pessoas que não lhe querem bem. Deixe passar, perdoe, as vezes elas não fazem por maldade, é falta de entendimento mesmo. A mágoa, assim como a raiva só irão fazer mal a você que está sentindo, porque o “outro”, sequer irá saber. Tente guardar em seu coração sentimentos bons.
7: coloque sempre uma meta (queira crescer), trace uma estratégia para conseguir chegar a seus objetivos. Só não seja radical, pois a vida as vezes pode levar você a outro caminho. Vale a pena estar sempre de olho aberto para as oportunidades inesperadas. Estas são as famosas variáveis, para quem sabe aproveitar, são uma força extra, e para quem esquecer delas é tombo certo.
8: sorria, ria, aprecie a natureza, ame, brinque e faça de seu dia, algo inspirado. Aprenda a curtir o seu dia. Esqueça neste momento o amanhã, aprenda a aproveitar o hoje, o agora. O futuro a Deus pertence.
Cuide bem de hoje, para que seu amanhã também seja um dia inspirado e valioso, só assim construirá sua felicidade!
Até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi querida,
    Como sempre,a cada visitinha saio com um presente.
    Adorei o texto.Parabéns.

    bjsss
    gio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gio, tudo bem?

      Obrigada, como sempre vc é muito gentil.
      Que bom que gostou.
      Bjsss Mari

      Excluir
  2. fELICIDADE TAMBÉM É PODER RECEBER DE PESSOAS QUE GOSTAMOS MAS NÃO VEMOS, TANTA COISA POSITIVA, FORTE E CHEIA DE ENERGIA POSITIVA.OBRIGADA PELO INCENTIVO.BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Betinha, tudo bem?

      É um grande prazer falar as pessoas sensíveis como vc.
      A felicidade pode estar em nós, ao nosso lado, é só ter "sensibilidade" para vê-la.
      Bjsss



      Excluir