sábado, 22 de dezembro de 2012

Mini post – Pufes, acessórios funcionais

São invenções, que facilitam nosso dia a dia. Teoricamente,nasceram no império Otomano, atual Turquia, serviram a sultões e reis para relaxamento de seus pés, por isto em alguns países, são conhecidos também como Ottoman (uma referencia a sua criação).
Pufe - Baik

Com suas formas, tamanhos e cores variadas, podem estar em praticamente todos os ambientes, sem atrapalhar em nada a decoração.
Muitos os consideram peças informais, mas nem tanto, pois com estilo (design), material corretos, você terá uma peça curinga e super decorativa e atual, além de charmosa, elegante e funcional.
Mas, onde e como utilizar um pufe?

Pufe - Gio módulo

Na verdade, pufes funcionam muito bem com crianças. Nesta época de festas, que nem sempre sobram locais para sentar nas salas, e principalmente para as crianças, entram os pufes. Nas salas, alguns modelos retos, sem grandes detalhes, fazem as vezes até de mesinhas, mas é necessário observar bem estilos, antes de escolhe-lo para este fim, caso contrario, podem comprometer o visual do ambiente, como um todo.
Pufe banana
Nos quartos, para fazer as vezes de um suporte para camas, em
closets, pode ser móvel de apoio, para troca de roupa, calçar sapatos, etc. Alguns modelos gigantes, podem virar até cama, para visitas – crianças. Em quartos infantis, servem para descanso, para falar no celular, jogar, colocar os pés, tablets, enfim.
Em home-teathers, podem ser utilizados para apoio dos pés, em varandas, fazem as vezes de bancos, só que bem mais confortáveis.
Pufe pólen garden
Obs.: lembre-se, quanto melhor o tecido (material/revestimento), maior sofisticação à peça. Se seu ambiente for mais clássico, ou sóbreo, escolha modelos de apenas uma cor (cores neutras), linhas retas,  pés em metal, e tecidos de “primeira” (couro legitimo, por exemplo).
Pufe Set England

Obs².: se seu ambiente for descontraído, despojado, pode utilizar modelos coloridos, estampados, e alegres. Os pés podem ser de madeira, emborrachados, ou nem terem.
Pufe Cecci - Linoforte
Obs³.: eles “servem” a ambientes pequenos, médios e grandes. Assim como seus tamanhos, que vão do pequeno ao gigante. Já seus valores variam por tamanhos, materiais, design e cores.
Pufe Kobo

Escolha o seu e use e abuse de seu pufe.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário