quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mini post – Velas perfumadas x Velas decorativas

Velas, um bom artifício da decoração. Elas iluminam, deixam o ambiente mais intimista, romântico, enfim redefinem a atmosfera.
Mas, qual vela se utiliza, e em que ambiente? Vamos lá.

Velas decorativas
Vela Pilar Bougie

São as velas que enfeitam, decoram. Elas normalmente se dividem em: com brilho (pedras, purpurina/glitter, entre outros brilhos.) e sem brilho, apenas trazem formatos diferenciados (palito, redondas, quadradas, formas animais, em flor, estatuas, lanternas, entre outras.).

Porta vela melody cristal
Elas podem ser utilizadas em mesas de jantar (principalmente os modelos com brilho), em salas de estar (mesas de canto), corredores (em aparadores), em quartos e até banheiros. Você pode abusar de suas cores, e dar toques coloridos a sua decoração. Algumas pessoas apreciam colocá-las em cozinhas, mas se elas vão apenas enfeitar, tome cuidado para não ficarem com gordura, ou sujas, porque ficam muito feias.
Dica: Para os modelos palitos, utilizados em castiçais, dê preferencia à velas lisas (sem brilhos), com cor, pois se elas estiverem com purpurina/glitter, podem escorrer pela mesa e acabar com sua decoração.
Castiçal Variation

Dica²: Para lanternas, utilize os modelos mini, em forminhas de alumínio. Já as lanternas, podem e devem ser bem diferenciadas, e se forem “vazadas”, ficam mais bonitas ainda. Se enquadram perfeitamente nos quartos, varandas, sacadas e jardins. Para lanternas em parafina, utilize suporte para velas (base) de preferencia de vidro especial para velas, ou lanternas de vidro.
Castiçal Castro

Vela Duck
Dica³: Para banheiros, pode-se utilizar os motivos de bichinhos,
Vela Jd citronela King
para infantis, e coloridos, ou até em flores, para adultos.
Estas velas, vão de acordo com o gosto de cada um, pois existem uma infinidade de temas e com preços variados.
Velas perfumadas
Velas perfumadas ficam perfeitas em quartos, banheiros, entradas (hall), corredores, salas de estar e varandas. Fora estes locais, melhor utilizar os modelos decorativos.
Vela aromática
As velas perfumadas servem para melhorar a energia daquele ambiente (atuar como restaurador de energia). Por isto, antes de escolher tanto sua cor, quanto seu aroma, veja corretamente, a que se destina. Lembre-se as velas mexem em energias sutis, assim como seus aromas e cores, por isto pode utiliza-la para várias  “missões”.          
Obs.: Para qualquer modelo, tome cuidado ao acender sua vela, e evite-as, em locais com vento, cortinas de tecido, crianças ou animais domésticos.
Vela aroma King

Obs².: Em eventos como Natal, os modelos decorativos, são sempre muito utilizados. Mas, lembre-se, monte um estilo para utilizar, ao invés de um “monte” de velas sem nada a ver umas com as outras. Se for utilizar modelos natalinos, papai Noel, boneco de neve e renas, tente utilizar mesmos tamanhos, e estilos. Se for utilizar brilho, opte por cores variadas, mas o mesmo tipo de brilho em todas.
Obs³.: Para eventos como Ano Novo, pode utilizar modelos decorativos com brilho, de preferencia redondos (para circular a energia por todo o  próximo ano) e com cores relacionadas a seus desejos. Mas não esqueça de colocar no principal ambiente de sua casa uma vela branca, redonda, com brilho (purpurina/glitter) e acesa durante a ultima hora do ultimo dia do ano até o primeiro dia do ano seguinte. Super dica: evite apagar esta vela, pois a função dela é iluminar seus caminhos no próximo ano.
Ilumine sua vida e sua casa!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário