domingo, 10 de junho de 2018

Recamier e Seu Charme!

De origem francesa, considerada uma peça clássica da decoração.
Recamier - Moveca

É um tipo de divã, estofado, com apoios laterais, altos, ligeiramente curvados e sem encosto em sua versão original. É um convite acolhedor e elegante ao relaxamento, onde pode-se apoiar os braços ou a cabeça.
Recamier - Magazine Luiza


Recamier - Wal-Mart

Atualmente, pode ser encontrado modelos com baús, futons e até sapateiras. Podem seguir o estilo de decoração de seu ambiente.
Recamier - Madeira Madeira


Amarena Moveis

Em versões estilizadas, apenas em madeira, como um banco, ou em estilo moderno e clean, em metal e couro, com cores neutras ou fortes.
Recamier - Wal-Mart


Recamier - Wal-Mart

Recamier com Futon - Santa Rosa Móveis
Ou em estilo clássico em veludo ou outro tecido nobre e captone, são confortáveis, ideais para relaxar e até dormir. Vão bem nas decorações de quartos (aos pés da cama), salas de estar, biblioteca, escritório ou closet. 
Recamier - Castor

Segundo a história, esta peça, ganhou este nome devido a uma socialite francesa, filha de banqueiro, Julie Bernard, que utilizava este tipo de divã para descansar e não desmanchar o penteado, como as outras moças da época.
Madame Recamier - Art
Esta senhorita, filha de nobres, casou-se com um cavalheiro de sobrenome Recamier, tornando-se a partir daí, madame Recamier. 

Madame Recamier, aos 23 anos, posou então para o artista francês, Jacques-Louis David, que a retratou em um vestido branco, pés desnudos, sem joias e recostada em seu divã. Eternizada como heroína da Republica, atuante na sociedade da época, por ter ideias contrarias as de Napoleão.  A partir desta pintura, o divã ficou famoso como Recamier.
Recamier com Baú - Wal-Mart
Recamier Hillux - Lojas Mirtes


Recamier Hillux - Lojas Mirtes

Do clássico ao moderno, uma peça curinga e interessante para qualquer ambiente, seja um espaço grande ou pequeno.
Escolha seu modelo e relaxe com estilo.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário