Segundo a marca, o tom é complexo e contemplativo, sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas para além de onde estamos agora. Simboliza a experimentação e não a conformidade, estimulando as pessoas a imaginar sua marca única no mundo, superando limites através da criatividade.
Imagem Pinterest |
É uma cor arroxeada, equilibrada definida como “dramaticamente provocativa e pensativa”. Está associada a meditação, à tomada de consciência. Ao mesmo tempo que constrói um ambiente de relaxamento e tranquilidade.
Segundo Leatrice Eisenman – diretora executiva do Pantone Color Institute:
“vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação.
É esta energia criativa e inspiradora que nos traz a cor indígena Pantone 18 – 3838 Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro, que eleva as nossas expectativas aos mais altos níveis. Evocando a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias, com sua expressão artística e reflexões espirituais, o intuitivo Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir.”
Ultra Violet na Publicidade
Considerada como a cor da família. Reflete uma direção multi-dimensional.
Ultra Violet na Gastronomia
Os alimentos que carregam esta cor, são tidos como exóticos ou curiosos. São ricos em nutrientes e antioxidantes.
Ultra Violet na Moda
folhadelondrina.com.br |
Pantone Swarovski |
Ultra Violet na Decor
Escrivaninha e Puff |
A escolha desta cor, gerou polemica e burburinho na internet, entre decoradores, já que o roxo vibrante não é fácil de encaixar na decoração. Lembrando que a cor do ano da Pantone, não se restringe a moda. A paleta definida por ela serve como base para o uso das cores nas mais diversas aplicações do mercado, incluindo o design de interiores. Ele atrai a atenção para si pela elegância, ou pela ousadia, em uma peça, ou num ambiente.
Ultra Violet na Beleza
Na maquiagem, o Ultra Violet, já foi adotado por famosas como Anitta, Demi Lovato e Rihanna.
Guerlain Insolence 50ml |
Nos olhos – cor que evidencia o olhar, principalmente para quem tem olhos claros.
Nos lábios – batom violeta é bem marcante. Prefira as versões mate e evite gloss, brilho.
Nos cabelos – pode ser usado em mechas ou no cabelo todo, sendo necessário repigmentar o fio antes de receber a coloração. Uma solução mais simples é usar tonalidade ou giz para cabelos.
Nas unhas – roxo intenso pode ser cremoso ou metálico.
Dica: evite looks monocromáticos para não cometer erros, ou seja, use nos lábios ou nos olhos, nunca os dois de uma vez.
Use e abuse desta cor, mas lembre-se: na dúvida, menos é sempre mais!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário