quinta-feira, 7 de julho de 2016

O ABC da Numerologia!

A pedidos, vamos dar inicio ao ABC sobre numerologia, e o primeiro tópico é a Tabela Pitagórica. Vamos aos detalhes!
Pitágoras, considerado o pai da numerologia, criou um método que atribui valor numérico a cada letra do alfabeto. Este método é conhecido como Tabela Pitagórica.
Tabela Pitagórica
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z
Os números tão utilizados pela matemática e ciências exatas, terão a função de traduzir dados, para que de forma objetiva se obtenha informações sobre a energia de um ambiente, de uma pessoa e até de uma empresa. Ele parte do principio de associar letras à números, que serão reduzidas a um  único numeral, facilitando o conhecimento, identificação e avaliação. Este número terá uma vibração e uma carga energética, que poderá ser adequada ou não para o que se deseja.
Na numerologia pitagórica, os números vão de 1 à 9, elementares, e os números 11 e 22, são considerados irredutíveis, ou indivisíveis. São 9 números de energias distintas, com aspectos positivos/negativos e características físicas e etéreas.
Mas como utilizar a Tabela Pitagórica?

Vamos aos exemplos:
  • para residências ou empresas: se você tem o número de sua casa, 253. Some 2+5+3 = 10. O numero 10, será 1+0= 1. Então sua casa ou empresa, responderá pelo numero 1.
  • para nomes: seu nome é Mariana de Almeida. m+a+r+i+a+n+a+d+e+a+l+m+e+i+d+a =  66
          4+1+9+9+1+5+1+4+5+1+3+4+5+9+4+1=66=6+6= 12 = 1+2= 3. O número 3 será o número de expressão, das habilidades e da interação com o meio. 
O primeiro nome: Mariana = 3. Este 3, será o número chave e dará aspectos da vocação profissional. A primeira letra do nome, no caso M, dará aspectos do mundo interior (maneira de ser e agir) da pessoa. Obs.: para nomes compostos a soma deverá ser dos dois nomes como se fossem apenas um.
O segundo nome, Almeida = 9. Este número 9, corresponde as relações familiares e saúde da pessoa.
A soma das vogais = número motivacional (impulso para as atitudes na vida) e do desejo (necessidades e vontades pessoais).
A soma das consoantes = número da impressão, que está associado a imagem pessoal e a maneira como se é visto pelas outras pessoas.
  • outros dados poderão ser obtidos pela redução numérica como por exemplo: a data de nascimento, 23/01/1995 =3. Assim, o 3 será o número do destino e do aprendizado ao longo da vida. Assim como a data do aniversário: 23/01/2016 (o corrente ano), entre outras, terão as informações do que está acontecendo e as que estarão por vir.
Na sequencia, o ABC dos números, para sua casa! 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário