terça-feira, 29 de outubro de 2013

O Ladrão de Energia para o Feng Shui II

O Baguá
Observe o baguá acima e veja em que guá está localizado o banheiro de sua casa, caso tenha outros banheiros, pode avaliar um a um.
Alguns sinais podem ser diagnosticados, dependendo da área que estiver “dentro” do banheiro.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mini Post: Alcachofra, uma flor versátil!

Sua Casa Ok

É uma flor, cultivada no mundo todo e muito apreciada devido suas propriedades medicinais e por ser uma iguaria exótica, muito nutritiva.
Seu nome alcachofra provem do árabe e significa "planta espinhuda".

Contém grandes quantidades de: vitamina A, B, B5, C, cobre, cálcio, enxofre, iodo, ferro, fósforo, zinco, potássio, sódio e manganês.
Propriedades medicinais:

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Tendência de Cor para 2014, Lagoa Particular!

Aconteceu no último sábado, 19/10 a Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores da AkzoNobel. Realizada a 10 anos, apresenta este ano Lagoa Particular, um tom azul esverdeado, suave, que simboliza o equilíbrio e que deve ser combinada com tons neutros e matizes amadeirados. 20131266

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Mini Post: Pilates, o que é?

Você já deve ter ouvido falar, ou visto nas academias aulas de Pilates. Mas afinal, o que é Pilates e para que serve?Bola Suiça
Pilates, é uma modalidade de condicionamento físico, criada por um atleta alemão, Joseph Pilates na década de 20. Depois de muito estudo, ele uniu a filosofia oriental de contemplação e relaxamento com os princípios ocidentais de força e resistência. Nascia assim, uma técnica que usa a força do próprio corpo, para enrijecer os músculos, proporcionando mais flexibilidade, além de exigir concentração e precisão dos movimentos.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Ladrão de Energia para o Feng Shui!

Para o Feng Shui, o grande ladrão de energia dentro de uma casa, é o banheiro, isto já falamos algumas vezes, certo?  
Então, o lugar mais delicado e importante da casa, deve ter atenção redobrada. Pois para o feng shui, as finanças dos moradores da casa, serão diretamente  afetadas, por este ambiente. O banheiro, não é só um ambiente para limpeza corporal e de energia, é muito além disto.
l122_torneiraVamos aos detalhes e dicas:

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mini-post: Limão siciliano, o verdadeiro!

Você sabia, que o limão siciliano é o verdadeiro limão?2013-10-02 16.57.26
Original do sudoeste da Ásia, da família das rutáceas, possui a casca amarela e sabor mais suave, enquanto os chamados limão galego e taiti são frutos híbridos da lima da Pérsia, como híbridos, não são considerados limões, mas sim limas ácidas. São frutas muito importantes por seu valor nutricional de vitamina C, A, complexo B, PP, ácido cítrico e potássio.
O limão siciliano, tem vasto uso na culinária, não só para sucos, mas também no preparo de molhos, temperos para saladas, marinadas, risotos, doces, pavês e até brigadeiros.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cubos, nichos ou módulos, escolha o seu!

Nicho Hexagonal Leblon Artsoli Verm.São peças decorativas com múltiplas funções, que ocupam pouco espaço, mas ao mesmo tempo guardam e organizam cozinhas, quartos, salas e até áreas de serviço. Na verdade, eles são um curinga em qualquer ambiente.Nicho Artsoli Leblon
Geralmente, são de madeira ou mdf. O que os diferencia, são os tamanhos. O tamanho padrão dos cubos, é de 40x40cm, mas você pode encontrar modelos maiores e menores. Os cubos normalmente são quadrados. Os nichos são mais compridos, retangulares, como os que ficam em cozinhas (aquele armário pequeno que fica em cima de geladeira, é um bom exemplo) e módulos, a mistura dos dois, pois podem ser quadrados ou retângulos, pequenos ou grandes.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Faça Você Mesmo: Mini Horta de Temperos!

Você já deve ter pensado em fazer uma horta em sua casa, mas pode ter achado complicado ou que não teria muito espaço em apartamento. Certo? Hoje existem maneiras bem criativas e práticas para fazer isto, mesmo num “micro” espaço. Podem ser na terra, na água, em terrarium, em pets, enfim da forma que mais lhe agradar, ou que couber em seu espaço.    
Hydro Electrolux
        

Então, que tal fazê-la agora? Uma hortinha ok para alimentar o corpo e a alma?
Sabia que alguns destes temperinhos podem influenciar energeticamente você e sua casa?